quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Auto JFP - Dicas para manter seu carro sempre novo

Conduza com precaução todos os dias. Ao adotar uma condução defensiva, o condutor zela pelo bem-estar do seu automóvel e este agradece ao não avariar com regularidade.
Compre gasolina em postos de combustíveis confiáveis. Alguns postos de combustíveis não têm filtros de bomba, o que faz com que a gasolina seja mais suja. O condutor deve encontrar uma estação de serviço de confiança e manter-se fiel a ela, nem que o preço do combustível seja mais elevado.
Proteja o automóvel durante uma longa parada. Se não for utilizar o seu carro por mais de um mês, o certo é deixar o carro estacionado de modo a prevenir eventuais estragos. Você deve também encher o tanque de combustível, para que o mesmo não ganhe ferrugem no tanque; desligar os cabos da bateria para que esta não fique descarregada; e lavar e encerar o carro para proteger o desgaste do exterior.
Substitua as borrachas de vedação que estão gastas. Se as borrachas de vedação do seu automóvel estão gastas e deixam que a água das chuvas entrem no interior do seu veículo, a melhor solução será substituí-las o quanto antes.
Proteja a tinta do carro dos raios ultravioletas e estacione o automóvel à sombra. A tinta de um automóvel é a primeira linha de defesa contra as adversidades meteorológicas e protege o veículo do aparecimento da ferrugem. Dessa forma, deve ter muito cuidado com os raios ultravioletas, pois estes desgastam e corroem a tinta de um carro. Sempre que possível, deixe o veículo estacionado à sombra, numa garagem ou parque de estacionamento de forma a evitar a exposição prolongada ao sol.
Atenção com a bateria do carro. Deve verificar regularmente o estado da bateria de modo a aumentar a sua vida útil e evitar que a mesma descarregue, geralmente, quando uma pessoa mais precisa. O condutor deve apenas manter a bateria limpa, limpar os parafusos da mesma e ver se está danificada.
Conserte os arranhões existentes no para-brisas do carro. Quando o automóvel apresenta uma fenda no para-brisa, você deve levar imediatamente a uma oficina de reparação de para-brisas. Ao fazê-lo, está a impedir a substituição total do para-brisas e com isso, além de não correr nenhum risco com uma possível quebra, irá economizar dinheiro. Estas são apenas algumas orientações para você manter seu carro em bom estado. Na próxima edição daremos mais dicas.

0 comentários:

Postar um comentário