segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1º Monte Santo de Minas XCO de Mountain Bike atrai atletas de mais de 25 cidades

Atletas no momento da largada

O circuito foi muito elogiado pelos bikers competidores

Prefeito Militão e o diretor André Oliveira entregando a premiação para os vencedores


Monte Santo: Com organização da Equipe Monte Santo de Mountain Bike e realização do Departamento Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, ligado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, foi realizado no primeiro domingo de outubro, dia 02, no Circuito Califórnia de MTB o 1º Monte Santo de Minas XCO de Mountain Bike. Estiveram presentes quase 150 atletas de mais de 25 cidades. O evento surpreendeu pela elevada competitividade e pela presença de atletas de elevado nível técnico. A organização foi muito cuidadosa e criteriosa, montando no Sítio Califórnia, no bairro rural do Coité, um circo esportivo muito bem estruturado e moderno. A estrutura contava com inflável, barracas de apoio, centro informatizado de processamento de dados, banheiros químicos, estacionamento, seguranças, 20 fiscais de prova conectados por rádio, ambulância e caminhonete da COPASA oferecendo água mineral da mais alta qualidade aos atletas. Na “Tenda do Mountain Biker” foi criado um espaço de convivência para o entrosamento amistoso dos atletas com suas famílias e convidados, com direito a mini-lanchonete e uma boa sombra, já que a temperatura bateu a casa dos 37 graus. 
O Circuito Califórnia de Mountain Bike, com seus 6,2 Km de extensão, é um circuito de característica Cross Country (XCO) e foi muito elogiado pelos bikers competidores por causa do considerável nível de dificuldade, alternando “single tracks” (trilhas onde só passa um de cada vez), “drops”, rampas, areia, fortes descidas e subidas e não permitia um só momento de descanso aos atletas, obrigando-os a pedalar em quase 100% do tempo de prova. A organização ainda montou obstáculos artificiais e estruturas em madeiras para dar mais beleza e dinamismo ao evento. “O Circuito é bem ecológico e bonito e dá a impressão de ser fácil, no entanto a combinação do conjunto de obstáculos naturais e artificiais, do traçado sinuoso e veloz, somado ao calor intenso tornou tudo mais difícil e exigiu muita técnica por parte dos atletas, que tiveram de se administrar com frieza durante a prova”, explicou André Barbosa de Oliveira, Diretor do Departamento Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O presidente da Equipe Monte Santo de Mountain Bike, David Faustino, esclarece que “...numa prova como essa  é necessário um cuidado redobrado por parte dos organizadores e fiscais para não cometer nenhum erro de julgamento.”
O evento foi coroado pela presença do atual campeão nacional e número um do ranking brasileiro, o nosso Rubinho Donizete Valeriano, já de malas prontas para o Pan de Guadalajara, no México. Atendendo um pedido especial do prefeito Militão, velho amigo e primeiro patrocinador, Rubinho humildemente veio prestigiar seus antigos colegas de trilha, incentivar os novatos e inspirar nossos meninos e meninas a aderirem a essa modalidade tão completa e salutar. Antes da premiação as maravilhosas cozinheiras da Prefeitura Municipal serviram uma suculenta macarronada aos atletas debaixo da Tenda do Mountain Biker. Logo após, o Prefeito Municipal, Rubinho Valeriano e o Chefe de Gabinete Régis Moretti, premiaram os atletas com R$ 3.850,00 em dinheiro, troféus e brindes. O prefeito Militão ainda fez uma admirável homenagem a Rubinho relembrando o início da carreira do mountain biker e a qualidade do caráter do atleta, que justificam tamanho currículo de conquistas. 
Os bikers monte-santenses da Equipe Monte Santo de MTB, devidamente uniformizados e com apoio total da Prefeitura Municipal, obtiveram resultados brilhantes: Cat. SUB 23: Robinson Lopes (Robinho) – 3º lugar. Cat. SUB 13: Diomar Mariotti Filho (Didi) – 1º Lugar / João Igor – 2º Lugar / Mateus Ferrarrez – 3º lugar. Cat. ESTREANTE: Tiaguinho – 4º lugar / Gustavo – 5º lugar. Cat. Junior: Mauricinho – 5º lugar. Cat. Expert: Fernando Naves (Tina) – 3º lugar. Cat. SUB 11: Tulinho – 1º lugar / Osorinho – 2º lugar / Ronaldinho – 3º lugar / Luis Paludetto – 4º lugar / Tales – 5º lugar. Cat. Juvenil: Marcinho – 4º Lugar. Cat. Master B: Juliano L. Barbosa (Zoró) – 4º lugar. Cat. Feminino: Bruna – 1º lugar. Cat. Cross: Aparecido (Biscoito) – 1º lugar / Thiago – 2º lugar. O DME agradece profundamente a todos que colaboraram, aos fiscais, aos voluntários e aos Secretários e as Secretarias Municipais envolvidas. O evento teve patrocínio da Electrosys e Houston Bike e apoio da Multibike Ribeirão Preto e Copasa.
A todo instante o pega foi emocionante

A equipe monte-santense exibindo a premiação recebida

Militão com o campeão brasileiro de mountain bike Rubinho Valeriano, que prestigiou o evento

0 comentários:

Postar um comentário