segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alunos participam da 1ª Gincana do CEC

Candidatos na E. E. Cel. Lucas Magalhães checando
a listagem do concurso



Arceburgo: Norteado com o compromisso de formar cidadãos socialmente responsáveis, o Centro Educacional da Cory (CEC) realizou a 1ª Gincana Cultural (GINCCEC). A exemplo de atividades desenvolvidas pela escola como a Festa do Milharal, Doação de Brinquedos e Ovos de Páscoa, ações que promovem a interação entre alunos e comunidade, esta gincana também se propõe a este objetivo. 
          Na gincana participaram alunos do 3º a 8º anos, na faixa etária dos 8 aos 12 anos, que foram distribuídos em quatro turmas: Branca, Azul, Amarela e Vermelha, com dois líderes por equipe. “O objetivo da gincana é a promoção da união, interação e o comprometimento com as provas que funcionaram como desafios entre as equipes”, explicou a coordenadora pedagógica Ioni Magri Peixoto Barreto. Entre as provas, a que chamou mais a atenção, foi à atividade cidadã onde os participantes coletaram materiais de higiene pessoal, que foram doados para o Asilo Paroquial Francisco Lima Souza Dias. A entrega do material angariado pelas quatro equipes foi na manhã de terça-feira, 18 de outubro, quando um grupo de alunos representando todos os participantes da gincana foi entregar os mais de 900 produtos arrecadados (sabonetes, pastas dentais, papeis higiênicos, entre outros itens). Na contagem de pontos da prova cidadã a vencedora foi a equipe Vermelha, com 319 unidades arrecadadas. Na classificação geral da gincana o 1º lugar ficou com a equipe Branca, seguida na ordem pela Vermelha, Amarela e Azul. 
            O CEC, fundado em 2003, faz parte do Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC), criado em 25 de setembro de 2009, entidade privada sem fins lucrativos, oferece através do Centro Educacional Cory educação infantil e ensino fundamental, do maternal (2 anos de idade) ao 8º ano. Além de disciplinas da base nacional comum tem, ainda, informática, língua inglesa e espanhola, [ética, filosofia e oficina de dança. Diariamente é oferecida a todos os alunos refeição balanceada, elaborada por nutricionista. Há também projetos com objetivos específicos que contemplam temas como leitura, meio ambiente, sustentabilidade, solidariedade e formação pessoal. Tem vários parceiros privados e públicos como a Prefeitura Municipal de Arceburgo nas áreas de Transporte e Saúde, que realiza a aplicação de flúor semanalmente nas crianças a partir de 5 anos. O ICEC tem como principal mantenedora a Indústria de Produtos Alimentícios Cory Ltda. e apresenta, ainda, o título de Utilidade Pública Municipal, Lei 1.577/2010 e Estadual PL nº 1668/2011.
           O total de alunos atendidos são 152, entre filhos de colaboradores e comunidade (vagas disponibilizadas por sorteio). Conta com uma equipe de 31 colaboradores entre profissionais da Educação e Administração.             

0 comentários:

Postar um comentário