segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arceburgo sedia o 3º Encontro Proinfância

Arceburgo: Tendo como temática fazeres e saberes na creche e pré-escola, aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro Social Recreativo Arceburguense (CSRA), o 3º Encontro Proinfância Pólo Alfenas/2011. O encontro recebeu ao todo 20 municípios da região, 8 pertencentes a AMOG (Associação dos Municípios da Média e Baixa Mogiana) e 12 outras cidades. Algumas das cidades representadas: Alfenas, Guaxupé, Itamogi, Campos Gerais, Bom Jesus da Penha, Monte Santo de Minas, entre outras. Segundo as anfitriãs do evento, a secretária Municipal de Educação Rosa Maria Magalhães Bassani de Moraes e a diretora do Espaço Educacional Késia Ramos de Faria Rios, o objetivo do encontro é trabalhar por uma educação infantil de qualidade, dando sequência aos estudos realizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). 
Na abertura, o prefeito municipal Antonio Roberto da Costa enfatizou a importância da educação infantil e a troca de experiências que o evento proporciona aos profissionais da área, através das contribuições trazidas das cidades participantes. Na programação, durante os dois dias do encontro foram destaques: A importância do vinculo afetivo com crianças entre 0 e 3 anos de idade com a palestrante, psicóloga e especialista em arteterapia Marina Meireles Horta. Cotidiano com bebês na Proinfância com as professoras Gisele e Rosana – CEMEI -, Creche e Pré-Escola Dona Maria Alzira Bassani, Arceburgo. Relato de experiência, pela secretária Municipal de Campos Gerais, Jane Adriene de Oliveira e Maria das Graças Carvalho. Infância Brasileira: Política e Planos, pelas palestrantes Cristina (UNIFEG) e Luciene, da Secretaria Municipal de Educação de Guaxupé.
Durante o encontro acorreu a Oficina Movimento, apresentações da Banda Fortaleza com o regente Rodrigo Morigi, a apresentação da peça “Cachinhos de Ouro” pela professora Viviana Neves do Espaço Educacional Professora Inez Peres F. Moraes, e ao final a visita a este Espaço Educacional por todos os participantes, que unanimes elogiaram o trabalho das dirigentes, e colaboradores deste importante evento para a educação infantil, que não mediram esforços para o êxito do mesmo.      

0 comentários:

Postar um comentário