sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com uma linda festa foi aberto o 1º Jogos Estudantis de Monte Santo de Minas

As delegações das escolas na abertura do 1º Jogos Estudantis de Monte Santo

Prefeito Militão, em seu discurso, disse que “estas atividades esportivas, com certeza, irão revelar grandes talentos”

Lilinha, secretária Municipal de Educação, aplaudiu a iniciativa e desejou boa sorte aos atletas



Monte Santo: Na noite de segunda-feira, 3 de outubro, aconteceu a abertura do 1º Jogos Estudantis de Monte Santo de Minas, com a participação de todas as escolas do município (municipais, estaduais e particulares), incluindo o distrito de Milagre. A presença dos pais que lotaram o Ginásio Poliesportivo “Giovane Tortorelli” deu um toque familiar à festa de abertura deste 1º Jogos Estudantis de Monte Santo, que foi realizado em parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. A coordenação dos Jogos esteve a cargo de André Barbosa de Oliveira, diretor do Departamento Municipal de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal. Depois da formação da mesa principal e do desfile das delegações ao entrarem na quadra, foi tocado o hino nacional que foi acompanhado por um coro de centenas de vozes. Os Jogos começaram na segunda-feira, 1º, e se encerraram no sábado, 8 de outubro, com disputas em diversas modalidades esportivas.  
           A abertura dos Jogos contou com as presenças de autoridades como o prefeito Militão Paulino de Paiva, da secretária Municipal de Educação Maria Ângela Dias Flausino (Lilinha), de todas as diretoras das escolas envolvidas, de todos os secretários da Administração Municipal, de professores, de pais de alunos e convidados. Depois da abertura feita por André Oliveira, o prefeito Militão discursou saudando os alunos, as escolas, os diretores, os professores e os pais ressaltando que “estas atividades esportivas, com certeza, irão revelar grandes talentos. Aos atletas que irão participar dos Jogos saibam que o esporte tem a capacidade de parar guerras, de aproximar povos, independentemente de cor, raça ou religião, e que no esporte não há derrotas, há conquistas de experiência, luta, de garra, de superação e de formação de caráter do ser humano”. Por sua vez, a secretária Lilinha enalteceu a iniciativa e agradeceu a cada diretor das escolas e professores, e encerrou desejando boa sorte aos alunos durante a realização dos Jogos. 
         Depois do juramento do atleta, coube ao atleta Rubens Valeriano, o Rubinho, campeão brasileiro de Mountain Bike e medalha de ouro no Pan do Rio em 2007, e a atleta paraolímpica Paola Agda Rocha Santos conduzirem o fogo olímpico e acenderem a pira. (Só para registrar, Rubinho segue para o México nesta semana para disputar os Jogos Pan-americanos, que serão realizados em Guadalajara). Após a cerimônia quando foi acesa a pira olímpica, aconteceram apresentações de danças pelos alunos das escolas, todas muito bem coreografadas demonstrando o talento e a performance dos grupos que se apresentaram, encerrando assim a abertura deste 1º Jogos Estudantis de Monte Santo. 
           Falando para a nossa “Folha”, André Barbosa de Oliveira salientou que o objetivo do 1º Jogos Estudantis de Monte Santo de Minas é promover a união entre as escolas, descobrir talentos e trazer os jovens para dentro das quadras, ao invés de ficar por horas a frente de um computador. “Monte Santo por muito tempo ficou sem esporte, agora pretendemos resgatar esta situação e, com isso, descobrir talentos para a formação de nossas seleções em dez modalidades esportivas. Queremos viabilizar para os nossos jovens a cidadania através do esporte”, frisou.     
Apresentação das alunas do Centro Educacional Alcides de Paula Braga

Rubinho, campeão brasileiro de mountain bike, e a atleta paraolímpica Paola Rocha Santos acenderam a pira olímpica 

Grupo de Dança do Projovem, numa coreografia ensaiada pela professora Juliana Duarte      

0 comentários:

Postar um comentário