sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mão na massa

Caldeirada de Frutos no Mar
Ingredientes: 600g de cação cortado em cubos; 500g de camarão médio limpo; 6 lagostins; 300g de mexilhão; 500g de lula cortada em anéis; 5 batatas médias; 3 tomates maduros cortados em rodelas; 3 cebolas cortadas em rodelas; 1 pimentão cortado em rodelas; 2 cubos de caldo de camarão; Cheiro verde a gosto; Coentro a gosto; Sal a gosto; limão para lavar os frutos do mar; 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva; 6 dentes de alho grandes.

Modo de Preparo: Depois dos frutos do mar devidamente limpos e lavados com caldo de limão, aqueça uma panela grande e coloque para dourar o alho amassado. Em seguida refogue o mexilhão, coloque o cação cortado em cubos e adicione a água. Deixe abrir fervura e adicione a lula cortada em anéis e os tomates, as cebolas e o pimentão. Logo em seguida coloque os cubos de caldo de camarão e acerte o sal. Adicione coentro, cheiro verde e os camarões. Coloque as batatas cortadas em rodelas grossas e previamente cozidas. E, para finalizar, coloque os lagostins por cima de tudo. Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos. Sirva com arroz branco e pirão.

________________________________________

Light - Salada de Atum Fresco com Laranja
Ingredientes: 100 g de atum fresco selado; 150 g de alface americana; 5 unidade de tomate; cereja em rodelas; Meia laranja cortada em gomos; Gergelim (a gosto); Flor de sal (a gosto); Azeite extra virgem (a gosto); 1 colher(sopa) de manjericão fresco picadinho; 1 colher (sopa) de salsinha fresca picadinha; Flores comestíveis; Suco de 1 /2  limão siciliano.
Modo de Preparo: Coloque um fio de azeite em uma frigideira antiaderente e sele o atum rapidamente e reserve. Em uma tigela, coloque o alface e o tomate cereja. Tempere com o azeite, suco do limão siciliano, manjericão e a salsinha fresca. Disponha no fundo do prato a salada e corte o atum em pequenos filés e para colocar sobre a salada. Acrescente os gomos de laranja e finalize com a flor de sal, o gergelim e as flores comestíveis.

0 comentários:

Postar um comentário