quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Famílias reclamam a falta de calçamento e problemas apresentado nas casas populares do Conjunto Habitacional Dona Mariúcha

Na reunião o secretário Jairinho explicou e relatou com precisão os problemas e a situação dos mutuários   


Monte Santo: Algumas famílias que receberam suas casas no Conjunto Habitacional Dona Mariúcha, que foi entregue recentemente para 50 famílias de baixa renda, procuraram vereadores para reclamarem sobre a falta de calçamento nas ruas do Conjunto, além de problemas que suas casas tem apresentados. De acordo com essas famílias a falta do calçamento com as chuvas a lama e o barro tomam conta de toda a localidade e, no período de seca, é a poeira que incomoda. Detalhes como encanamento e goteiras também tem sido os “vilões” na insatisfação dessas famílias. 
Reunião com o secretário de Assistência Social
Atendendo pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio da Silva Santos, o Flavinho, o secretário Municipal de Assistência Social, Jairo Jerônimo, compareceu na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira passada, 18, onde com um diálogo franco, aberto e democrático esclareceu aos vereadores e as famílias presentes o posicionamento da Prefeitura Municipal. De posse da documentação exigida pela COHAB/MG quando da contratação de cada imóvel do Conjunto Habitacional pelos mutuários, demonstrou que a Prefeitura é uma parceira da Cohab, mas que a responsabilidade pelas casas é da instituição estadual que mantém, inclusive, uma linha de seguro que cobre os casos extremos que possam acontecer com o imóvel. Explicou ainda, que cada mutuário ao receber o seu imóvel assinou um documento atestando que a moradia se encontrava em perfeito estado e que outras benfeitorias que qualquer mutuário execute em sua casa não serão cobertas pela linha de seguro existente. Jairinho disse isso devido aos dois muros que foram construídos pelos mutuários e que caíram devido às águas das chuvas que se avolumaram na localidade. 
Jairinho fez questão de dizer que “a responsabilidade é da Cohab, mas a Prefeitura está pronta para colaborar com cada morador do Conjunto Habitacional Dona Mariúcha”. Em relação ao calçamento das ruas do Conjunto, explicou que a Prefeitura encaminhou pedido a Cohab para efetuar o calçamento das ruas com bloquetes ao invés de paralelepípedos. “O nosso pedido já foi aceito pelo setor de obras da Cohab, mas está parado no setor jurídico que precisa acatar o nosso pedido. O prefeito Militão tem uma audiência com o presidente da Cohab nesta quinta-feira próxima, quando deverá solucionar este problema”, anunciou.
Outro pedido dos mutuários se refere ao aquecedor solar, prometido pela Companhia Luz e Força de Mococa quando da inauguração do Conjunto. Jairinho explicou que a instalação de aquecedores solares em casas populares se trata de um programa social do governo federal, que foi repassado para as companhias que mantém a concessão da distribuição de energia elétrica, “portanto será preciso entrar em contato com a Companhia Luz e Força de Mococa para conhecer todo o procedimento. Podemos ajudar no cadastramento e efetuar o pedido”, frisou. Antes do encerramento da reunião, o secretário Municipal de Assistência Social anunciou que a Prefeitura irá fazer a doação dos blocos para as duas famílias, que tiveram os muros de suas casas derrubados pelas águas da chuva. Além de Jairinho, das famílias mutuarias e do presidente Flavinho, também participaram da reunião os vereadores Paulo Márcio Secundo dos Santos, Osvaldo de Paula, Diomar Mariotti Filho, Ronaldo Bernardo, Sebastião Pereira, Antonio Nunes Machado e José Francisco Leandro, como também Dr. Armando Cruz Júnior, assessor jurídico do Legislativo.  

0 comentários:

Postar um comentário