terça-feira, 18 de outubro de 2011

5ª Avenida - edição 493

OUTUBRO COR DE ROSA
Os PSF’ s e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de nossa cidade estará promovendo no próximo dia 21 de outubro, às 14 horas, no salão do Clube Bem Viver  uma comemoração ao Dia do Combate ao Câncer de Mama. Mulheres presentes de 40 a 69 anos de idade poderão solicitar exames de mamografia, gratuitamente. O movimento pede que se use uma peça cor de rosa.
CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE
Todas as quintas feiras, a partir das 14 horas, o Centro Espírita Amor e Caridade de nossa cidade está promovendo um encontro para leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, destinado às pessoas da Melhor Idade. Num bate papo descontraído trocam-se idéias e experiências sobre a doutrina espírita. A duração da reunião é de apenas 1 hora. Todos interessados serão bem vindos.
E, POR FALAR EM MELHOR IDADE
A lembrança vai para uma Rainha da Melhor Idade e aniversariante do 15 de outubro, a minha querida Tereza Hankner, carioca da gema residente em Passos. Se saudade diz alguma coisa, estou com muita saudade de você.
CIRQUE DU SOLEIL
A Via Mundi Turismo da cidade de Passos leva você de 04 a 06 de novembro, em ônibus executivo, para o espetáculo VAREKAI, do Cirque du Soleil. Com guia acompanhante Via Mundi você ainda terá direito a um programa cultural na cidade de São Paulo e hospedagem em hotel 4 estrelas, na região dos Jardins. Interessados podem me procurar ou ligar 35 3521 6373.
ANIVERSÁRIOS NA CHÁCARA
Eles são de Libra e cheios de entusiasmo programaram seus aniversários numa festa em conjunto. Amigos em comum lotaram uma Chácara para entoar o Parabéns pra Vocês. Estou falando de Mara Tortorelli, de Helen Machado e Edson Soares da Silva. Esta pode se dizer que foi uma Festa de Arromba e estou desejando ao Trio muito sucesso na vida e no amor.
NA FALTA DE ADESÃO AO FACEBOOK
Não tenho me aderido às redes sociais tão em alta, ultimamente, faço da Coluna  5ª Avenida o meu facebook particular. Pois é, assim conto que fui a São Paulo para um belo fim de semana cultural. Na sexta, um longo passeio na Twenty Five (25 de março), que fervilhava de gente (adoro gente circulando prá cá e prá lá ), com direito a pão com mortadela no Mercado Municipal e porque não um “pastelzinho” de bacalhau? O musical Mamma Mia que se apresenta no Teatro Abril Cultural, também fez parte da minha programação. As músicas do Grupo Abba contagiam e toda a platéia canta junto com os atores em cena. Neste mês de outubro encerram-se as apresentações deste magnífico show. No sábado, fui ver de perto o simpático espanhol Júlio Iglesias que se  apresentou no HSBC, uma bela casa de espetáculos. E, lá estava a nossa Hebe Camargo ao vivo, brilhando em seu pretinho básico em paete. As feiras da Liberdade e Benedito Calixto também constaram da nossa programação que incluiu Zezé, Lulu e Dani. Valeu, amigos!
DIA DO PROFESSOR
Certo dia, numa roda de amigos falávamos de nossos antigos professores, dos idos de 60. Visível a emoção de todos quando se menciona algum nome de mestre do passado. Fico pensando onde está, hoje, o respeito devido a estes profissionais da educação. Onde está a estima e consideração que todos merecem. Parece, então, que só me resta orgulhar dos meus tempos de escola quando os professores eram dignos de respeito, consideração e admiração. Tempos bons que não podem ser esquecidos.

wandaeleusa@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário