segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Observando... As lembranças

Tarde de primavera, calor exorbitante, vontade de tirar uma siesta (cochilo pós-almoço), mas não dá! O ENEM bate à nossa porta, alunos já cansados, professores nem se fala! Época de revisão e também do início de vestibulares. Hora de pais e mães ficarem atentos e assessorar seus filhos, pois o sistema que é “cobra”, nos cobra até o último suspiro. 
Importante é manter a calma e observar o mundo de forma global. A cidade ferve com a expectativa do baile de sábado. Nada mais adequado do que Moacir Franco na festa da “miss” 3ª idade. Para quem viveu um grande amor a uns 40 anos atrás teremos grandes músicas. É só incitar a memória que lembraremos:
“ Te amo, nada mais interessa
E novas frases porque, se elas
São todas iguais...
A história de um amor entre nós dois...”
Sabem, pode parecer meio breguenha, mas, que dá uma saudade, lembranças vêm à tona e a emoção flui como se ainda estivéssemos lá... lá atrás no tempo. Expectativas se colocam nos corações solitários para a esperança quem sabe de um novo grande amor. E sabem, está perto, é sábado, dia primeiro de outubro. Portanto, que o calor seja benvindo com todas as lembranças e emoções. Salões de cabeleireiros e manicures lotados para que a beleza faça ressurgir o amor de juventude.


Cida Heluany - cidadã monte-santense


0 comentários:

Postar um comentário