sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bolsa Mestrado e Doutorado para professores da Rede Pública de SP

O projeto bolsa Mestrado/Doutorado teve início em 2004 e integra o programa de formação continuada de professores, de Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e tem a finalidade de possibilitar aos professores a continuidade de estudos (Mestrado e/ou Doutorado). Tem como objetivo oferecer as condições para o aprofundamento do conhecimento e o desenvolvimento de competências do educador pesquisador, visando à melhoria de sua atuação.
O incentivo do Projeto Bolsa Mestrado/Doutorado constitui-se de ajuda financeira mensal, no valor de R$ 1.300,00 para Mestrado e de R$ 1.600,00 para Doutorado. O prazo para usufruir o auxílio é de até 24 meses para Mestrado, e de até 48 meses para Doutorado; ambos prorrogáveis pelo prazo máximo de 6 meses a critério da Administração.
 Ser efetivo do cargo há pelo menos três anos e ter sido admitido como aluno regular em curso de Mestrado ou de Doutorado, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, na disciplina do cargo ou na área de educação; são alguns dos requisitos para os candidatos.
Os cursos de Mestrado (Ciências, Lingüística, Medicina Veterinária e Promoção da Saúde) e Doutorado (Ciências e Promoção da Saúde) da Universidade de Franca estão qualificados para o projeto e já contam com vários professores que usufruem do benefício.
A Secretaria de Educação definiu o período de 02/01/2012 a 31/01/2012 para as inscrições dos candidatos a esta nova fase de seleção.
Outras informações: Secretaria de Pós-Graduação da Universidade de Franca ou através do telefone: (16) 3711 8829


0 comentários:

Postar um comentário