quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cássio Soares e governador Anastasia assinam convênios do “Travessia”. Mais de 8,6 milhões para investimentos social


Foi concorrida a cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 26, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, sede do Governo mineiro, para a assinatura de convênios para repasse de recursos destinados à execução do Programa Travessia, da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Com a participação do Governador Antonio Anastasia, do Vice-Governador, Alberto Pinto Coelho, do Secretário de Governo, Danilo de Castro, e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, prefeitos e deputados foi assinado um “despacho governamental” autorizando a assinatura de 115 convênios com prefeitos de 106 municípios, para repasse de recursos destinados à execução do Programa Travessia, no âmbito dos projetos Porta a Porta, Travessia Social, Com Licença, Vou à Luta e, Banco Travessia. 
No total, mais de R$ 8,6 milhões serão investidos nesses municípios, para o atendimento das populações em situação de vulnerabilidade e privação social. O Governo de Minas tem implantado programas, projetos e aprimorado serviços voltados para localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - IDH-M.
O “Programa Travessia”, coordenado pela Sedese e executado de forma integrada por vários órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal articula ações diversas, com objetivo de melhorar cada dia mais a vida dos mineiros, inclusive com uma obstinação para “achar os invisíveis”. Criado em 2008, o Programa Travessia vem se aperfeiçoando, de forma a alcançar melhores resultados e expandindo sua cobertura em mais municípios mineiros. Hoje o Travessia está em 237 municípios, já incluindo os municípios de 2012, beneficiando cerca de 2 milhões de pessoas, direta e indiretamente.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares destacou em seu pronunciamento: “o Programa Travessia, de 2008 a 2011, já investiu cerca de R$ 875 milhões, referente às ações articuladas realizadas em parceria com as Secretarias Estaduais o que, sem dúvida, expressa a determinação política do Governo de Minas em melhorar a vida dos mineiros. Somando esforços das esferas de governos e sociedade civil, podemos criar as condições para que possamos verdadeiramente fazer a TRAVESSIA, destas pessoas, retirando-as da situação de pobreza e fazendo verdadeiros cidadãos portadores de direitos como preconiza nossa Constituição Brasileira”.
O Governador Anastasia afirmou que o Programa Travessia “é a menina dos nossos olhos” e elogiou, por várias vezes, o trabalho do deputado Cássio à frente da Sedese: “minha primeira palavra, deputado Cássio, é de agradecimento a Vossa Excelência e à sua equipe pelo belíssimo trabalho que realiza e pelo cumprimento rigoroso das metas determinadas para, de fato, levarmos a inclusão social tão importante para todos os rincões de Minas”.

0 comentários:

Postar um comentário