quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura entrega kit enxoval para gestantes em Monte Santo



Monte Santo: A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas entregou na manhã de quarta-feira passada, 23, kit enxoval para gestantes atendidas pela Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.  O evento com as futuras mamães aconteceu às 10 horas, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT -, no centro da cidade. Na quinta-feira, 24, foi à vez das gestantes do distrito de Milagre receber os kits. 
Ao todo foram 32 gestantes, entre a cidade e o distrito de Milagre, que participaram e concluíram o curso, ministrado pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família -, que teve seu início no dia 14 de março passado e encerrado no dia 24 último. Foram oito encontros abrangendo diversos temas relacionados à gestação, a saúde da mulher e da criança que irá nascer além de palestras. Além das orientações, o curso é também uma forma de incentivar as futuras mamães ao comparecimento na consulta do pré-natal, cumprimento de orientações, vacinação, realização de exame que pode propiciar o diagnóstico precoce e intercorrências durante a gestação. O enxoval é composto por 1 coberta, 2 macacões, 2 bodys, 2 mijões, 1 casaco de frio, 1 par de sapatinhos, 1 touca, 1 pacote de fraldas descartáveis e 1 banheira.
A entrega dos enxovais contou com a participação do prefeito Militão Paulino de Paiva, do secretário Municipal de Assistência Social Jairo Jerônimo, de Daniela Damas do CRAS e da equipe do NASF, composta pelos seguintes profissionais: Patrícia (Nutricionista), Camila (Psicóloga) e Luciano (Fisioterapeuta). O prefeito Militão frisa a importância das mulheres comparecerem à UBS durante o pré-natal para acompanhamento da gravidez e após o parto para encerrar o ciclo de gestação. Salientou que “vou continuar este trabalho e peço o empenho das mães para que juntos possamos elevar cada vez mais a saúde de gestantes e crianças no município”. Ao falar para as gestantes, Militão disse que “a família é o pilar mais importante da sociedade, afinal estas crianças que irão nascer são a chance que temos de mudar o mundo em que vivemos. Vocês estão recebendo um presente de Deus, por isso precisam cuidar muito bem da sua saúde e da criança”, completou. Por sua vez, o secretário Jairinho leu uma mensagem de carinho às futuras mamães e encerrou desejando boa sorte a todas. Também foi nesta mesma linha que Daniela Damas se dirigiu às gestantes. Após as falas cada gestante foi recebendo seu kit enxoval e o evento foi encerrado com um delicioso café da manhã.   


0 comentários:

Postar um comentário