quinta-feira, 3 de maio de 2012

Esquadrilha da Fumaça abrirá as comemorações de aniversário de Monte Santo

A demonstração será no dia 2 de junho no loteamento próximo a Capela de Santa Rita


Militão diz que a apresentação da Esquadrilha da Fumaça ficará marcada na história de Monte Santo


Monte Santo: Na quarta-feira, 25, o prefeito Militão Paulino de Paiva acompanhado de todo o seu secretariado, recebeu a visita dos Oficiais da FAB Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e Major Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, que vieram confirmar a participação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira – FAB -, abrindo as festividades de aniversário de Monte Santo de Minas. Além do prefeito Militão, estiveram presentes na recepção aos Oficiais da Aeronáutica os secretários Jairo Jerônimo, José Maurício Lima Rezende, Maria Ângela Dias Flausino (Lilinha), Mário Luz Neto e o assessor Luiz Augusto Pinto.  
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça será no dia 2 de junho, por volta das 16h00, no novo loteamento localizado nas imediações da Capela de Santa Rita. As demonstrações da Esquadrilha da Fumaça são apresentações públicas, gratuitas, de caráter institucional, não cabendo veiculações com propósitos comerciais ou de propaganda político-partidária.
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, completa 60 anos de sua criação. Durante esses anos vem cumprindo seu papel de principal agente de comunicação social da Força Aérea Brasileira (FAB). Com mais de 3.500 demonstrações aéreas no Brasil e no exterior, distingui-se das demais Esquadrilhas por realizar voo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com doze aeronaves nessa configuração. Sediado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP, o time é formado por 13 pilotos que se revezam em 7 posições de voo. No suporte à atividade aérea, somam-se um Oficial de Manutenção, uma Oficial Médica e uma Oficial de Relações Públicas, além de uma equipe de graduados, os “Anjos da Guarda”, e um grupo de Soldados que auxiliam em serviços diversos. A Esquadrilha da Fumaça voa a aeronave Embraer T-27 Tucano, que leva as cores da bandeira do Brasil.
O prefeito Militão Paulino de Paiva disse para a nossa “Folha”, que a participação da Esquadrilha da Fumaça será uma apresentação interessante e maravilhosa, jamais vista nos céus de Monte Santo. “Será uma demonstração que ficará na história de Monte Santo, pois todos já ouviram e viram pela televisão ou em outras cidades a emoção que se traduz com as configurações das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. Será um momento de grande emoção que, com toda a certeza, ficará marcada na memória de cada cidadão monte-santense”, comemorou o prefeito Militão, ao encerrar.

0 comentários:

Postar um comentário