terça-feira, 22 de maio de 2012

FIBA divulga tabela da Copa América



S.S.do Paraíso: A Copa América de Basquete masculino sub-18 anos, que será disputada em São Sebastião do Paraíso, MG, entre os dias 16 a 20 de junho, na Arena Olímpica João Mambrini, teve seus jogos divulgados pela Federação Internacional de Basquete - FIBA Américas, na última sexta-feira, 11 de maio. O jogo que abre o certame, às 14 horas do sábado, 16 de junho, será entre Estados Unidos e Ilhas Virgens. O primeiro jogo do Brasil será contra o México, às 18 horas do mesmo dia. Na primeira fase da competição, serão realizados 4 jogos por dia, sempre se iniciando a rodada às 14 horas e o último jogo tendo início às 20 horas. Na primeira fase as equipes são divididas em 2 grupos com 4 equipes jogando entre si e o primeiro e o segundo colocado de um grupo enfrentam inversamente os do outro grupo nas semifinais que serão disputadas na terça-feira, 19/04. Os vencedores fazem a grande final no dia 20/04. Além do título, também estão em jogo 4 vagas para o mundial sub-19, que será disputado na República Tcheca em 2013.
A seleção brasileira já está concentrada na Arena Olímpica, se preparando para a competição. Na primeira semana foram realizados testes médicos e físicos e a preparação em quadra e na academia foi iniciada pela comissão técnica, com os auxiliares técnicos Jefferson Teixeira e André Germano, que esta semana recebem o reforço do técnico Demétrius Ferracíu, que estava participando de eventos nos EUA.  
Expectativa 
A expectativa da Copa América vai crescendo no município mineiro de São Sebastião do Paraíso, à medida que os jogos se aproximam. Durante a semana os organizadores do evento se reuniram com os representantes da rede hoteleira, com os setores da Prefeitura Municipal e com os empresários do ramo de serviços e de alimentação, com vistas à recepção dos visitantes nacionais e internacionais. A cidade, que tem na Arena Olímpica uma das instalações selecionadas para os treinamentos pré-jogos olímpicos do Rio 2016, sabe da importância deste evento para colocá-la ainda mais na rota de grandes competições, o que geraria mais divisa e renda para o município, como afirmou o prefeito Mauro Zanin: “O esporte amplia as fronteiras e as potencialidades de Paraíso se multiplicam ao sediar um evento como este. Estamos concentrando nossos esforços na preparação para a Copa América, tanto nos serviços da Prefeitura quanto no chamado às empresas de diversos setores que terão sua demanda ampliada, gerando empregos diretos e indiretos e, consequentemente, entrada de divisas, o que é muito representativo para todos os paraisenses.”
Segundo a projeção dos organizadores, durante a semana do evento cerca de quinhentos mil reais deverão serem injetados na economia local, sendo que somente com transporte, hospedagem e alimentação das delegações e membros de federações, serviços prestados por empresas locais, serão gastos mais de duzentos mil reais, com recursos garantidos pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude-SEEJ, parceiro do município na realização do evento e na conclusão da Arena Olímpica. Além destes atletas e dirigentes, também são aguardados muitos visitantes entre parentes dos atletas, imprensa, olheiros de times e universidades americanas e torcedores de outras cidades. Também em Paraíso acontecerá, durante os dias 16 a 20 de junho, o curso nível III da Escola Nacional de Treinadores, paralelo à competição e tão importante quanto, atraindo ainda mais pessoas ao município.    
Jogos da Copa América:
Sábado, 16 de junho
14h - Estados Unidos x Ilhas Virgens - Grupo A
16h - Canadá x Porto Rico - Grupo B
18h - Brasil x México - Grupo A
20h - Argentina x Colômbia - Grupo B
Domingo, 17 de junho
14h- México x Estados Unidos - Grupo A
16h- Porto Rico x Argentina - Grupo B
18h- Brasil x México - Grupo A
20h- Colômbia x Canadá - Grupo B
Segunda, 18 de junho
14h- Ilhas Virgens x México - Grupo A
16h- Canadá x Argentina - Grupo B
18h- Brasil x Estados Unidos - Grupo A
20h- Porto Rico x Colômbia - Grupo B
Terça, 19 de junho 
14h- Disputa 5º ao 8º lugar
16h- Disputa 5º ao 8º lugar
18h- Semifinal 1
20h- Semifinal 2
Quarta, 20 de junho
14h- Disputa 7º e 8º lugar
16h- Disputa 5º e 6º lugar
18h- Disputa 3º e 4º lugar
20h- Final 1º e 2º lugar

0 comentários:

Postar um comentário