quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova geração do EcoSport está mais econômica, segundo o Inmetro



Jipinho da Ford recebe etiqueta A, enquanto modelo atual tem classificação C
O site Autos Segredos revelou os resultados da última rodada de medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), realizado pelo Inmetro. E o relatório mais recente traz os índices de consumo da nova geração do Ford EcoSport, que apresentou notável evolução em relação ao modelo atual. As versões S, SE, Freestyle e Titanium, equipadas com motor 1.6 16V Sigma Flex, conseguiram emplacar nota A, enquanto os níveis XL, XLS, XLT e Freestyle da primeira geração, com motor 1.6 de 8V, foram enquadrados com classificação C.
O novo EcoSport faz 7 km/l e 10,2 km/l em circuito urbano, com etanol e gasolina, enquanto o atual consegue percorrer 6,4 km/l e 9,1 km/l, respectivamente. Em ciclo rodoviário, a nova geração anota 8,4 km/l e 12,2 km/l, com etanol e gasolina, enquanto a primeira versão registra 7,5 km/l e 11,2 km/l. Além do 1.6 16V Sigma, o segundo EcoSport será equipado também com o 2.0 Duratec flex. O lançamento está marcado para o início de julho. 
Em outros mercados, o jipinho global desenvolvido na Bahia terá motores mais modernos, como o novo EcoBoost 1.0 turbo de três cilindros, que não deve aparecer no Brasil por enquanto. O modelo será comercializado em mais de 100 países ao redor do mundo, com foco principalmente em mercados emergentes. A produção do novo EcoSport já está confirmada em países como Tailândia, Índia e China, além do Brasil. 
Fonte: motordream.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário