terça-feira, 22 de maio de 2012

Acordo entre PR e PSDB deverá confirmar pré-candidaturas de Gilson e Eliel

Da esquerda para a direita, Gil Dias, deputado federal Aelton Freitas, Gilson Pereira e Melo e Tim. O deputado Aelton aprovou a pré-candidatura de Gilson
Arceburgo: Depois de alguns entraves parece que está se formando para as eleições municipais de Arceburgo deste ano, a configuração das pré-candidaturas do empresário Gilson Pereira de Melo (PR) para prefeito e Eliel Ferreira da Costa (PSDB) para vice-prefeito. Conforme informações, o acordo parece que tem o aval do prefeito Antonio Roberto da Costa, o Toninho da Bolsa (PSDB), que vem administrando o município desde 2005 e com um alto índice de aprovação popular, haja vista que durante esses dois mandatos o atual prefeito mudou a “cara” de Arceburgo, conquistando grandes melhoramentos para a população.
As pré-candidaturas já vinham sendo alinhavadas há algum tempo e tem como principal articulador o vereador Gilberto Souza Dias, o Gil Dias, presidente da Câmara Municipal local e presidente do Diretório Municipal do PR. As pré-candidaturas parecem ter agradado ao prefeito Toninho da Bolsa, cuja decisão em apoiar Gilson e Eliel se deu depois que o presidente do PSDB local, Dr. Mauro Carosia, desistiu de sua pré-candidatura a prefeito pelo seu partido. 
Diante da renúncia de Mauro Carosia, Gil Dias se movimentou no sentido de “costurar” uma coligação entre o seu PR com o PSDB, uma vez que tal acordo deveria contar com o aval de Toninho da Bolsa, hoje considerado a principal liderança política do município. Ao que tudo indica, a desenvoltura política de Gil Dias teria sido fundamental para este acordo.
Conforme a nossa “Folha” apurou, o pré-candidato a prefeito Gilson Pereira de Melo, assim que deslumbrou a possibilidade do acordo, imediatamente procurou as principais lideranças do PSDB arceburguense no sentido de aprovação de seu nome para esta coligação. Informações dão conta de que a sua empreitada foi bem sucedida. Os principais dirigentes “tucanos” de Arceburgo optaram pelo nome de Eliel para vice, uma vez que mesmo é o atual vice-prefeito da cidade, e que goza de grande prestígio popular. Os partidos terão até o final do mês de junho para decidir o posicionamento em relação aos candidatos a prefeito, vice e vereador, além das possíveis coligações com outros partidos políticos da cidade.       

0 comentários:

Postar um comentário