quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escolas Estaduais em alta

As Escolas Estaduais Dr. Wenceslau Braz, Américo de Paiva e de Milagre estão de parabéns pela excelência de ensino adequado e esperado para a série que cursam e por esta razão foram dar lugar a uma reportagem na revista Veja.
Meu coração transborda de tanta alegria e emoção que as palavras serão incapazes de traduzi-las. Tenho muito orgulho destas Unidades de Ensino onde também foi docente de alma e coração, na Américo e na Wenceslau.
Às diretoras: Rosana Ramalho Grotto, Maria Antônia R. R. Arantes e Marli Ap. Correa de Oliveira e a toda equipe de educadores os meus parabéns pelo entusiasmo e empenho na liderança destas escolas. Aos professores, nesta hora em que comemoram o sucesso dos seus esforços, sobem os meus pensamentos. Se não fosse pela dedicação e seus esforços por certo não haveria como externar nosso apreço e nosso reconhecimento em prol da educação dos jovens que confiaram nestas Unidades de Ensino. Os dedicados mestres podem ver assim que suas lições e conselhos, como as sementes de que se referem o Evangelho caíram em terreno fértil. Que os alunos continuem a brilhar em seu compromisso para crescer salutarmente, para um dia, serem flores de um jardim no qual teremos o imenso prazer de ver irradiar beleza e realizações para um mundo que necessita de paz, amor e muito trabalho, tendo em vista o aprimoramento ético e moral.
Ser professor é abraçar uma profissão árdua e trabalhosa que bem a conheço. Lidar com a infância e a juventude demanda qualidades excepcionais como a dos senhores educadores das destacadas Escolas mencionadas que se entregaram a esse nobilitante mister; no qual souberam aliar essas qualidades a ponto de se tornarem os mestres modelos, completos e amigos prestimosos dos alunos.
Nestas escolas, a criança, o jovem aprende que a sociedade humana à qual pertence se dirige por normas e regras às quais ele tem de se submeter para se tornar um membro útil a si mesmo e à sociedade de que faz parte.
Aceitem, pois, os meus aplausos pelo sucesso que se fizeram criadores e digo mais que de sucesso em sucesso é que entramos para uma notável História. De parabéns estão todos aqueles que contribuíram para a realização deste profícuo trabalho: seus organizadores pelas provas de visão e as autoridades que tão bem compreenderam os sãos propósitos de seus realizadores. Que no próximo ranking, estas Escolas, que continuarão prosperando, produzindo os almejados frutos de educação de qualidade nos dê mais uma oportunidade de aplaudi-las pelo progresso incessante dos professores, alunos e pais que continuarão a praticar o ato mais meritório de que é capaz o esforço humano pela educação da nossa amada juventude.


Professor Adhemar

0 comentários:

Postar um comentário