quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escola Estadual “Américo de Paiva” realiza festividade de abertura das comemorações de seu 80º aniversário








Monte Santo: Em 16 de Maio de 1932, graças à influência política de Valdomiro de Barros Magalhães e Noraldino Lima. , o então Presidente de Minas, Olegário Maciel, decretou a criação e instalação de uma Escola Normal Oficial em Monte santo de Minas, que recebeu o nome de “Américo de Paiva”, em homenagem ao grande e ilustre educador: Major “Américo de  Paiva”. Assim nascia a Escola estadual “Américo de Paiva”!
De lá pra cá foram 80 ANOS de história... 80 anos espalhando cultura, compartilhando saberes, disseminando valores, instruindo a juventude, formando o cidadão.
Na manhã do dia 16 de Maio de 2012, a comunidade escolar e local, participaram  da Festividade que marcou a Abertura das Comemorações desta data tão especial para a E.E. “Américo de Paiva”!
Bem cedo, volta das 08:00 horas, num clima de muita alegria e contentamento os alunos acompanharam a Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos que desfilando pelas ruas próximas à Escola, anunciava que o dia era de Festa!
Professores, funcionários, pais de alunos, autoridades, membros do Colegiado Escolar, representantes da S.R.E de São Sebastião do Paraíso, amigos da escola, ex-funcionários e convidados participaram de uma programação que envolveu : momento cívico com hasteamento das Bandeiras e execução do Hino Nacional , apresentação do Hino de Monte Santo interpretado pelos alunos do Ensino Fundamental, saudação da Diretora da Escola- Professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes, leitura de um Poema de autoria do saudoso Professor Jairo Palacini pela Professora Silvânia Brígida Venturin Naves, apresentação de dança,apresentações musicais. 
A Banda do 12º Batalhão da PM de Passos abrilhantou  a festa agradando a todos com a execução de clássicos e também de músicas populares. 
Um dos momentos emocionantes desta Festividade aconteceu quando, ao som da Banda da Polícia Militar, 80 alunos soltaram 80 balões, cada um deles representando um ano de existência da Escola!
À tarde, novamente a comunidade escolar teve a oportunidade de acompanhar as apresentações artísticas dos alunos e a participação especial da Fanfarra do Centro Educacional Alcides de Paula Braga!
No noturno, além das apresentações dos estudantes, um momento de Ação de Graças, com a participação de líderes de comunidades religiosas, marcou a comemoração.
Parabéns ESCOLA ESTADUAL “AMÉRICO DE PAIVA”!!!!  O povo monte-santense se orgulha de sua História!!!!

0 comentários:

Postar um comentário