quinta-feira, 31 de maio de 2012

Departamento de Esportes de Monte Santo colhe frutos com suas escolas esportivas



Seleção feminina de futsal
Aula de futebol de campo
Aula de vôlei
Aula de futsal
Aula de futsal
Aula de vôlei
Aula de futebol de campo
Aula de futebol de campo
Alunos do futebol de campo categorias sub 11 e 13
Alunas do futsal 
Alunas do futsal em treinamento


Monte Santo: Iniciado em 2011, o projeto de Escolas Esportivas do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas tem como principal objetivo inserir na criança e no jovem o gosto pelo esporte através da prática e do treinamento coordenado, dentro de um programa educativo e de base.  Não é fácil desenvolver um trabalho em uma cidade que infelizmente perdeu sua identidade e cultura esportiva, fruto do pouco investimento no esporte nos últimos 15 anos. “Resgatar o jovem para as quadras e para os campos, desviando-o das mazelas sociais e das drogas é o nosso grande desafio e a concorrência com os vícios do cotidiano é muito grande”, diz André Oliveira, diretor do DME. “O jovem, infelizmente, prefere ficar na frente de seu computador o dia todo a ingressar num treinamento que o eleve a categoria de atleta, que garanta uma socialização salutar e um desenvolvimento físico-intelectual que lhe proporcione uma melhor qualidade de vida”, garantem a equipe de educadores físicos do DME. É por esse motivo que o DME iniciou este trabalho criterioso, consistente e responsável, escolhendo a principio 5 modalidades de treinamento que mais se adéquem a nossa estrutura funcional de trabalho e ao talento dos jovens que praticam o esporte nas ruas e nas escolas. 
A equipe fez um trabalho de conscientização nas escolas da cidade no início do ano, com palestras e orientações ao jovem e foi um sucesso. Hoje, as escolas de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol e atletismo são um verdadeiro sucesso. São mais de 500 crianças, meninos e meninas, jovens e adultos em constante treinamento em horários pré-determinados e seguindo um planejamento de aula que tem objetivos bem definidos e um plano de metas ousado. O DME fundou núcleos esportivos com aulas o dia todo, completamente gratuitas, no Poliesportivo Giovani Tortorelli, Poliesportivo Ciro Alberto Neves e no Estádio do América E.C. e conta com o apoio do forte trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do Centro Educacional, que desenvolvem um trabalho interno de grande valor. “Já foi aberto horários para treino do basquete masculino e à partir deste mês já estaremos recebendo inscrições para o voleibol feminino adulto e handebol adulto misto. Nosso objetivo é chegar a 10 modalidades em médio prazo se tudo der certo e a população nos ajudar, prestigiando os jovens atletas” diz André Oliveira. 
Para isso o DME tem programado um leque de eventos, dentre eles podemos destacar a Copa Regional de Futsal, Copa de Futebol de Campo, Jogos Estudantis, Copa de Mountain Bike, Mini Maratona e a participação das equipes monte-santenses no JEMG, no JIMI e em diversos outros campeonatos externos. Prestigie nossos atletas e nossas seleções, frequente os treinos e os jogos. Essa é a melhor forma de colaborar com o desenvolvimento do esporte em Monte Santo e tirar nossos jovens das ruas. Se você quiser participar de qualquer escola esportiva faça já sua inscrição no escritório do DME, na Rua Juscelino Kubitscheck, 31. Nosso telefone é 3591.3269. Você não paga nada.

0 comentários:

Postar um comentário