sexta-feira, 11 de maio de 2012

PARABÉNS, ESCOLA ESTADUAL AMÉRICO DE PAIVA! FELIZ ANIVERSÁRIO!

Você estuda no grupo ou no “ginásio”? Ginásio! Era assim que essa casa era chamada quando lá cheguei. Era um prédio grande demais para uma menina de sete anos. Minha mãe me levou até ao portão de entrada. Quando ela soltou a minha mão, eu senti que um mundo grande e desconhecido me esperava. 
E lá estudei até aos 18 anos, quando concluí o magistério e o científico (hoje, colegial). Nos últimos três anos, eu permanecia mais nessa “casa” (manhã e tarde) que na minha própria casa. E dois anos depois, ainda cursando a faculdade, eu voltava como professora. Portanto, entrei como aluna e só a deixei como professora aposentada. Tenho mais horas de “Américo de Paiva”, do que de qualquer outro lugar. E é por isso que eu não poderia deixar de prestar essa homenagem nesse seu aniversário de 80 anos! Espero que ainda esteja tão “lúcido” como antes e que continue cumprindo seu papel na nossa comunidade. 
Gerações e gerações estudaram, praticaram esportes, participaram de campeonatos, fizeram parte da fanfarra (orgulho do Dr. Humberto Falbo), desfilaram pelas ruas da cidade, promoveram gincanas, festivais de músicas, semanas literárias, teatros. Mas, principalmente, sempre se caracterizou pela seriedade nos ensinamentos, no ato educar e de formar cidadãos.
Eu lhe sou muito grata, escola querida! Desejo muito que continue cumprindo seu papel com a seriedade de sempre e formando cidadãos de bem, porque mais importante que o conhecimento e a cultura está o caráter. E esse se forma dentro do lar e dentro de uma boa escola, com mestres estudiosos, responsáveis e competentes. Não há escola boa, se não houver bons mestres! “Mestre”_ o único título que Jesus escolheu para si.

Professora Nilzinha

0 comentários:

Postar um comentário