quinta-feira, 31 de maio de 2012

5ª Avenida

MAMA AFRICA
Exótica e dona de um povo acolhedor, assim vi a África nesta viagem inesquecível realizada em maio de 2012. Superando qualquer expectativa, confesso: a África me encantou. Os safáris da madrugada, em busca de animais em seu habitat natural só mesmo poderia ser feito por lá, e, como vale a pena! Jantar em plena selva, com muito fogo para afugentar as feras, foi servido com muito requinte na reserva de Kapama, nossa primeira hospedagem. Em seguida, Cape Tow nos acolheu por vários dias com visita ao marco do Cabo da Boa Esperança e a Montanha da Mesa sem o seu “toalhado” no dia de nossa visita, nos possibilitou uma visão deslumbrante de toda a Cidade do Cabo. Um jantar regado a vinho e música africana, também, fez parte do cardápio, que incluía crocodilo e muitos molhos, bem condimentados. A higiene e a limpeza dos banheiros públicos são dignos de nota. O comércio fecha suas portas às 18 horas, impreterivelmente e, ainda que você esteja na fila do paymant, gentilmente, é convidado a sair da loja. Tem muito mais prá contar deste país gigantesco e de sua excentricidade de costumes. Quem for por lá saberá contar mais...
JÁ CHEGUEI
Muito aguardada por seus pais Rejane e Rogério, Rejane Santana Dean Costa chegou no dia 24 de maio de 2012, trazida por Dona Cegonha, exatamente, às 9.22 horas. Como sempre acontece com os primogênitos, tem muita gente na família babando essa criaturinha e pondo um punhado de quebranto. Felicidades para todos e muito em especial para a Rejaninha.
O MEU NOME É CARIDADE
Se ela não chamasse Alzira Pereira dos Reis, muito mais conhecida como Tia Nenê, deveria se chamar Caridade. E caridade é o que esta aniversariante do 31 de maio vem praticando há mais de 80 anos, porque quem é já nasce, diz o ditado. Para esta muito querida e estimada amiga do coração e de fé quero desejar saúde, paz e harmonia sempre em sua vida terrena.
UM TRIO PERFEITO
Papai  Rafael e a filhota Ana Clara esperavam ansiosos o dia 26 de maio para abraçar Clair Vieira S Souza pela sua data natalícia. Uma vez que a data especial para eles caiu em pleno sábado, com certeza, rolou uma festa no sítio da sogra. Parabéns e que esta data seja sempre comemorada com muitas alegrias.
MAIO = MÊS INTENSO
Maio é um mês intenso de comemorações. Comemora-se o maio como o mês das noivas, o dia das Mães, o mês de Maria Santíssima e também pipoca de amigos aniversariantes neste mês, tão especial. Vamos para o 16 de maio e abraçar Walkiria de Paiva Luz, uma mulher guerreira e tão amiga. Pulando para o 30 de maio, André Barbosa de Oliveira, um baiano monte-santense, amigo de fé e voluntariado. Já que é fim de mês e tem o 31 fica um abraço para uma pessoa amiga e admirável Lucimar Antunes Mafra.


0 comentários:

Postar um comentário