terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola Estadual “Américo de Paiva” completou 80 anos no dia 16 de Maio




Monte Santo: Criada em 1932, a ESCOLA ESTADUAL “AMÉRICO DE PAIVA”, localizada no Município de Monte Santo de Minas- M.G- S.R.E São Sebastião do Paraíso, comemora, em 2012, 80 anos de história, conhecimento e memória.
Firmada no compromisso com uma educação de qualidade, a Escola segue em frente, construindo uma história de sucesso na certeza de um passado sólido e um presente de muitas lutas e conquistas, renovado dia-a-dia pelo entusiasmo de sua equipe gestora, seu corpo docente, discente e técnico-administrativo.
As comemorações dos 80 anos marcam a celebração do legado deixado a todos que fizeram e ainda fazem parte desta tradicional comunidade acadêmica e serão realizadas a partir de 16 de Maio, data da instalação oficial da instituição, se estendendo ao longo de todo o ano de 2012.
“Para celebrar as grandes conquistas desta renomada Instituição, a Equipe Gestora e a Comissão Organizadora das Festividades Comemorativas ao 80º Aniversário da Escola,  prepararam várias ações que irão marcar este ano tão especial para a nossa amada Escola, afirma a Diretora , Professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes”.
Toda a comunidade monte-santense está envolvida nas festividades. Na rádio FM local já estão sendo veiculados emocionantes depoimentos de ex-alunos e ex-funcionários sobre o papel importante que a Escola teve na formação pessoal e profissional de todos eles.
O Memorial “Américo de Paiva -80 anos de história” - que acontecerá no dia 30 de Maio - fará um resgate da rica história da Escola e colocará em destaque os primórdios da fundação, os diretores que por ela passaram, funcionários, educadores e alunos que deixaram sua marca registrada nas páginas da história da Instituição, além de documentos, relíquias, objetos e fotos que compõem a memória deste educandário. 
Os alunos irão ainda participar da Mostra Cultural [RE] FAZENDO A HISTÓRIA, que vai englobar a realização de Oficinas, Palestras, Workshops. Além disto, já estão programados outros eventos culturais, artísticos, esportivos e recreativos no decorrer do ano.
Uma Revista está sendo cuidadosamente elaborada para ser divulgada em cerimônia solene, comemorativa ao aniversário da Instituição.
As redes sociais não vão ficar de fora dessa comemoração. Será criada uma página especial para os 80 anos no Facebook, um grupo para ex-alunos e ainda um site que registrará todas as informações sobre a Escola e sobre a comemoração dos 80 anos. 
E as novidades não vão parar por ai! Ao longo deste ano muitos eventos irão acontecer, marcando para sempre a história de uma Escola que tem sido motivo de orgulho e engrandecimento para toda uma comunidade! 


0 comentários:

Postar um comentário