quinta-feira, 31 de maio de 2012

Copa América de Basquete: Paraíso prepara recepção a 8 países participantes



S.S. do Paraíso: Durante o mês de junho será disputada em São Sebastião do Paraíso a Copa América de Basquete Masculino Sub-18, evento que trará para a cidade mineira atletas do Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, ilhas Virgens, México e Porto Rico, reunindo toda uma geração de atletas que em breve estarão brilhando em competições como os Jogos Olímpicos ou NBA. A disputa da Copa América já mobiliza a atenção de todo o continente americano e a busca por reservas nos hotéis da cidade já é grande. São esperados, além dos atletas, jornalistas, olheiros de universidades e times americanos, dirigentes e técnicos de toda a América.
Diante desta demanda a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo realizou reunião com os gerentes dos principais hotéis da cidade, que receberão delegações e visitantes durante a competição, tendo como objetivo afinar os preparativos e esclarecer dúvidas sobre os principais pontos na acolhida aos competidores. Somente os integrantes das delegações e dirigentes da FIBA e da CBB somam 190 pessoas que permanecerão durante uma semana no mínino na cidade, o que certamente terá impacto no cotidiano dos paraisenses. A idéia da secretaria é de envolver o máximo possível de pessoas da cidade na estrutura do evento, como explicou o secretário de esportes Mariano Bícego, um dos coordenadores do evento: “Precisamos receber bem a todos e oferecer o melhor de nossa estrutura, pois este evento nos leva a outros tão importante ou mais importante que a Copa América, o que significa entrada de recursos e divulgação para o município.”
A reunião foi realizada na terça-feira, 22 de maio, na Arena Olímpica e os gerentes dos hotéis Termópolis, BM Palace, Cossini e Acácias aproveitaram para esclarecerem dúvidas sobre detalhes no relecionamento com os estrangeiros, demandas especiais neste atendimento, em especial na comunicação com os hóspedes.
Custos
O secretário ressaltou que o segredo para a realização da competição em Paraíso é a parceria estabelecida com o Governo de Minas, a Confederação Brasileira de Basquete e a Federação Internacional-FIBA, pois os custos maiores do evento foram absorvidos por estes: “Todos os gastos com transporte, alimentação e hospedagem das delegações, árbitros e dirigentes está sendo pago pelo Governo de Minas, que desde o início vislumbrou a importância da Copa América para mostrar o potencial de Minas Gerais e de São Sebastião do Paraíso no sediamento de eventos esportivos. Já os gastos com pessoal para operação do evento (arbitros, coordenadores, técnicos) será pago pela Confederação Brasileira de Basquetebol, nossa parceira desde a inauguração da Arena. Desta maneira mais recursos estão sendo injetados no município, pois só a parte de hospedagem supera a casa de R$150.000,00, somente as delegações. O esporte traz emprego e renda para o município”, celebrou Mariano.
A Copa América terá início no dia 16 de junho e as delegações começam a chegar em São Sebastião do Paraíso a partir de 08 de junho. O Brasil estreia contra o México e a final será no dia 20 de junho. Os ingressos serão colocados a venda na próxima semana. Informações podem ser conferidas no site www.arenaolimpica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário