sexta-feira, 11 de maio de 2012

Atual administração alavancou o esporte em Arceburgo











Arceburgo: Atualmente Arceburgo tem conquistado notoriedade regional por conta do desempenho da administração do prefeito Antonio Roberto da Costa, o Toninho da Bolsa, devido ao seu projeto implementado na área esportiva. Com medidas muito bem planejadas o prefeito arceburguense alavancou o esporte no município, dotando-o de toda infraestrutura física necessária, além de contar com recursos humanos especializados e capazes de desenvolver políticas esportivas que tem se traduzido em conquistas nas diversas competições disputadas.  
O prefeito Toninho da Bolsa está orgulhoso desse projeto esportivo. Ele ressaltou que não medirá esforços para que o projeto continue atingindo seus objetivos. “É um incentivo a mais aos desportistas de todas as idades, quer sejam adultos, jovens e crianças de nossa cidade”, disse. Para o prefeito, “a gestão pública do esporte tem estado presente em quase a totalidade das plataformas do nosso governo, sendo, portanto também um fator modelador e influenciador da dinâmica social”, frisou Toninho da Bolsa. 
Em 2005, quando Toninho da Bolsa assumiu o Governo, a população contava  apenas com um poliesportivo para prática de esportes, o Ginásio Poliesportivo Dr. José Miguel que mesmo pequeno e  necessitando de algumas reformas, atendeu por anos os amantes do esporte. Imediatamente Toninho começou a elaboração dos seus projetos para o Departamento Municipal de Esportes, traçando metas de trabalho e buscando recursos para suprir a carência de infraestrutura esportiva  existente  em Arceburgo. Nesses 08 anos de administração, o cenário que encontramos é outro completamente transformado e que está atendendo toda a cidade e as futuras gerações de praticantes de esportes.
Atualmente, o Departamento Municipal de Esporte, dirigido por Lidmo Bevilacqua, o Lidiminho, tem se esmerado em sua organização e no desempenho das várias atribuições planejadas para a área de esporte. A Prefeitura Municipal vem dando total apoio para que o setor obtenha, cada vez mais, conquistas esportivas. Com recursos humanos especializados nas várias modalidades esportivas, tais como: basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, voleibol de areia, peteca, xadrez, bocha e malha, propiciou ao município o 2º lugar geral nos Jogos da AMOG, em dezembro de 2011, competição que contou com a participação de 14 municípios, deixando para trás cidades como Guaxupé, Guaranésia, Botelhos, dentre outras. “Este desempenho só é possível graças ao pessoal especializado que atua conosco e a estrutura física hoje existente, ou seja, um campo de futebol, dois ginásios poliesportivos, três quadras cobertas, campos de malhas, campo de bocha, dois campos de areia, uma piscina e o Parque Ambiental que contem além da beleza natural que é o cartão postal do Município, uma pista de atletismo, um campo de futebol societe e uma academia ao ar livre”, destacou Lidiminho. 
Na busca de melhores condições para a prática esportiva, o prefeito Toninho da Bolsa, entusiasmado com o desempenho do setor, está construindo  quadras em todos os bairros, principalmente nos recém inaugurados: “Será uma quadra poliesportiva descoberta na COHAB Nova Arceburgo, uma quadra de areia na COHAB Vila Santa Terezinha e também uma quadra de areia na COHAB Antonio Nicolau. Com toda essa estrutura física, seguramente, Arceburgo contará com mais espaço físico per capta que as demais cidades da região”, comemorou o prefeito Toninho da Bolsa, com um grande sorriso no rosto.

0 comentários:

Postar um comentário