terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola Florianita – Resumo das atividades escolares dos meses de março e abril

Monte Santo: Estes dois meses foram bastante movimentados em nossa escola. Realizamos viagens, comemorações, recebemos visitas e iniciamos o projeto Sanitarista Mirim.
No dia quatro de abril, fizemos uma viagem à fábrica da Faber Castell, em São Carlos, interior de São Paulo. As crianças do 3º ano verde e do 5º ano verde foram contempladas com o passeio. No dia da viagem as crianças estavam bastante entusiasmadas e eufóricas. O passeio foi muito proveitoso, pois as crianças tiveram a oportunidade de saber mais sobre a fabricação de lápis escolares além de terem a oportunidade de visitarem o horto florestal da Faber Castell e aprender um pouco sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. No final da visita, as crianças receberam um kit escolar da Faber Castell. Acompanharam as crianças os professores: Luciane, Jéssica, Pércia, Paulo, a Orientadora Maria Alice e a estagiária Silvia. Foi uma viagem inesquecível.
As comemorações do dia da Páscoa em nossa escola também foram muito especiais. A entrega dos ovos doados pela Secretaria Municipal de Educação foi cercada de músicas, danças e muita alegria. As crianças confeccionaram cartões, máscaras e ainda cantaram e dançaram músicas do coelhinho.
Recebemos em nossa escola, no dia doze de abril, a visita da Fanfarra do Centro Educacional Alcides de Paula.  As crianças de nossa escola ficaram tão encantadas com a apresentação que a Fanfarra foi convidada para se apresentar na abertura do Projeto Sanitarista Mirim que ocorreu na noite do dia 17 de abril, no Poli Esportivo de Milagre. O Projeto Sanitarista Mirim, desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (I.M.A.) consiste na conscientização do produtor rural sobre a importância em se manter a vacinação do rebanho em dia, sobre o correto manuseio de alimentos, abate de animais, zoonoses, e descarte correto de embalagens de agrotóxicos. Cada criança recebe uma apostila com os temas a serem desenvolvidos e trabalhados. Foi uma noite de muitas comemorações. Tivemos a apresentação da música Herdeiros do Futuro, realizada pelas crianças do 4º e 5º ano, das professoras Marília e Maria Teresa. Tivemos também a paródia da música: “Ai se eu te pego”, relacionada à àgua “Ai se eu te perco” escrita pela aluna Jéssica do 5º ano verde e pelas professoras Pércia e Ana Maria. 
Foram dois meses de muito trabalho e dedicação e mais uma vez, agradeço a toda TURMA DO BEM – FLORIANITA – pelo empenho e dedicação. Valeu gente!


Sanitaristas Mirins







Comemoração Páscoa







Fanfarra Centro Educacional Alcides de Paula Braga







Visita à Faber-Castell







0 comentários:

Postar um comentário