sexta-feira, 11 de maio de 2012

Professor Marcus Faro de Castro proferiu palestra na Universidade de Harvard

O professor Marcus casou-se em 2009 com a guaranesiana Elizeth Nardi, com quem tem uma filha, Nina nascida em 2010. Elizeth é filha de Augusta Nardi.


Guaranésia: Marcus Faro de Castro, casado com a guaranesiana Elizeth Nardi, cursou Letras e Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Depois de advogar na capital fluminense, cursou mestrado e doutorado em Direito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.  Retornando ao Brasil, foi por vários anos professor dos Departamentos de Ciência Política e de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. Desde 2004 é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, também exerceu o cargo de diretor na mesma instituição entre 2004 e 2009. Recentemente, o professor participou do Global Legal Education Forum - 2012 (Fórum sobre Ensino Jurídico Global - 2012), ocorrido na Universidade de Harvard entre 23 e 25 de março de 2012. 
O evento acadêmico teve por objetivo incrementar o atual debate global sobre os desafios que o crescimento de interdependências, trazidas com a globalização, impõe ao ensino e à pesquisa do direito, bem como aos profissionais do direito em geral. O processo passa pela criação de vínculos de cooperação entre escolas de direito de todos os continentes e explora a importância da influência de inovações pedagógicas e profissionais sobre a conformação de instituições e políticas públicas e sobre o desenvolvimento econômico. No evento, o professor proferiu a palestra “Legal ideas, institutions and legal education: challenges posed by globalization” (Idéias jurídicas, instituições e ensino jurídico: desafios perante a globalização). O teor da palestra está disponível no blog do Grupo de Estudos sobre Direito, Economia e Sociedade (GDES), coordenado pelo professor que pode ser acessado.

0 comentários:

Postar um comentário