terça-feira, 22 de maio de 2012

Parceria entre Prefeitura de Guaranésia e Uniararas traz curso de Processo Gerencial




   Guaranésia: Na sexta-feira, 18 de maio, às 19h30, aconteceu no Colégio Don Inácio a abertura da primeira turma do curso de Processo Gerencial oferecido pela FHO Uniararas. Participou da sessão solene de abertura o prefeito João Carlos Minchillo, a 1ª Dama Silvânia Minchillo, profissionais ligados ao setor de educação e a diretora de deste departamento Maria Helena Pereira Dias. 
   Em clima festivo foi apresentado num telão um compacto de como vai funcionar o curso e também as garantias que o aluno tem participando desta nova fase do ensino a distancia, que será realizado em Guaranésia.  Conforme o palestrante Saul Granato a Uniararas baseou sua metodologia em desenvolver seus cursos a distancia, de maneira a garantir ao aluno a interação e a troca de experiência dos cursos presenciais, sem precisar do aluno sair de sua cidade. Acompanhe o funcionamento passo a passo: 1º- O aluno fará parte de uma turma que será instalada em seu município; 2º- O aluno frequentará as aulas diariamente, como se estivesse em um curso presencial; 3º- Os alunos dos cursos à distância contam, diariamente, com o auxilio de um tutor que proporciona aos alunos a interação necessária para o desenvolvimento; 4º- As videoaulas são produzidas na FHO, com um rigoroso critério; 5º- Os alunos recebem sem custo adicional uma coleção de fascículos com os conteúdos das disciplinas do curso; 6º- Além dos tutores os alunos contam com o apoio de professores na sede da FOH, acessados através de e-mails, telefones. 
    Em 2011 a Uniararas recebeu conceito 4 em uma escala de  1 a 5, que a insere em um seleto grupo de instituições de Ensino Superior no pais. Outro dado interessante é que 96,1% indicam o curso ao amigo e que dos 11.758 alunos que ingressam no curso, 84,9% estão no mercado de trabalho. A FHO Uniararas (1986) é mantida pela fundação Hermínio Ometto - Instituição Beneficente de Assistência Social, e o valor da mensalidade é R$257,00 (duzentos e cinquenta e sete reais), e R$207,00 (duzentos e sete reais) no pagamento Fácil, que é uma linha de crédito do governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário