terça-feira, 22 de maio de 2012

Paraíso é destaque no IV Salão Mineiro de Turismo

Desde sua inauguração, a Arena Olímpica João Mambrini tem atraído eventos esportivos importantes.

S.S.do Paraíso: Desde a inauguração da Arena Olímpica João Mambrini, a cidade de São Sebastião do Paraíso vem recebendo atletas, dirigentes e comissões técnicas de deleções e clubes, que buscam as modernas instalações da arena para desenvolverem seus treinamentos em um nível competitivo, além de sediar competições nacionais e internacionais. Esta referência esportiva do município teve efeito imediato na comunidade paraisense e com a vinda das delegações o impacto no comércio local foi positivo, com a procura por serviços e produtos aumentando de maneira considerável, como hospedagen, alimentação, transporte e outros. As delegações que chegam ao município tem elogiado constantemente a receptividade da população local, as instalações oferecidas e as facilidades típicas de cidades do interior, tais como a facilidade de deslocamento, a segurança e a tranquilidade, fatores essenciais no trabalho esportivo de alto rendimento.
A consequência de tudo isso pode ser medida em números, como os apurados em 2011, que indicaram a entrada de mais de um milhão e meio de reais na economia local, provenientes dos serviços contratados de empresas paraisenses pelas federações, confederações e clubes. O atleta também contribui individualmente na geração de renda e segundo levantamento da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, cada atleta ou membro de comissão técnica que vem a Paraíso fica em média 15 dias na cidade, gastando uma média de R$15,00 por dia. Entre os eventos esportivos sediados no município em 2011 destacam-se a preparação de várias seleções brasileiras de base do basquete, seleções brasileira e cubana de handebol, competição nacional de xadrez, competições de natação, Jogos do SESI, jogos do Campeonato Paulista de Futsal e de Basquete, preparação de equipes de futsal e outros eventos que marcaram a vocação esportiva da cidade, incorporando um novo apelo ao turismo no município.
Com tudo isso, São Sebastião do Paraíso se destacou no cenário esportivo, principalmente após a escolha do município pelo Comitê Olímpico Brasileiro como uma das sedes de treinamento pré-jogos para a Olimpíada do Rio 2016, o que certifica a vocação para recebimento de atletas internacionais em preparação para as Olimpíadas no Brasil e outros eventos, como a Copa América de Basquete sub-18, a ser disputada em Paraíso em junho próximo, com a presença de 8 países.
Diante destes fatores o secretário municipal de esporte, cultura, lazer e turismo, Mariano Bícego, foi convidado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e pela secretaria de Estado de Esporte e Juventude para apresentar no IV Salão Mineiro de Turismo palestra sobre o case de sucesso do município na captação de eventos esportivos. A palestra será ministrada no sábado, 19 de maio, dentro do Salão do Conhecimento, no Minascentro.
O Salão Mineiro do Turismo tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado, divulgando o processo de regionalização do Turismo no Estado.
Esta edição do Salão Mineiro será pautada pela de comercialização de produtos, troca de conhecimento, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões de Minas Gerais, bem como a apresentação de setores de destaque em Minas, tais como o artesanato, gastronomia, manifestações culturais, turismo de negócios e palestras.

0 comentários:

Postar um comentário