sexta-feira, 8 de julho de 2011

Votação do Orçamento da Prefeitura tranca a pauta da Câmara Municipal



Enquanto o Orçamento não for votado o recesso parlamentar fica adiado

Monte Santo:- A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas tirou da pauta de votação da sessão ordinária desta segunda-feira passada, 4 de julho, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO -, para 2012. Segundo a presidência do Legislativo, a peça orçamentária enviada para a Câmara Municipal pelo Poder Executivo constava de muitos erros e equívocos em vários de seus artigos e parágrafos. Com isso, enquanto o Orçamento Municipal não for votado a pauta da Câmara Municipal ficará trancada e os vereadores não poderão entrar em recesso parlamentar de meio do ano.
Conforme a nossa “Folha” apurou, o presidente da Câmara, vereador Flávio da Silva Santos, o Flavinho, encaminhou um relatório para a Prefeitura Municipal apontando os vários erros e equívocos constantes da peça orçamentária. De acordo com o relatório enviado, a Prefeitura teria 5 dias para acertar a LDO, ou seja, o prazo se expiraria nesta segunda-feira, 11 de julho, quando os vereadores estariam se reunindo para uma nova sessão ordinária. Informações colhidas junto a Prefeitura Municipal assinalam que algumas correções serão efetuadas, mas que outras não serão possíveis.  
Informações dão conta de que o relatório enviado pela Câmara para a Prefeitura foi elaborado pelo professor Luciano Adiel Lopes, especializado em Administração Pública, e que tem se tornado uma espécie de mentor dos vereadores que compõem a Mesa Diretora do Legislativo monte-santense. Esses vereadores, que são da base oposicionista ao prefeito Militão, frequentemente participam dos cursos ministrados pelo professor Luciano no afã de um melhor aprendizado nas lides legislativas, como apregoa o vereador Diomar Mariotti Filho na tribuna da Câmara. O respeito e a confiança nas orientações do professor Luciano é tamanha, que dias atrás ele foi convidado pela Mesa Diretora para uma palestra na Câmara Municipal de Monte Santo, exclusiva para os vereadores membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas exatamente para analisar a LDO enviada pela Prefeitura. Desta palestra participaram além dos membros desta Comissão, alguns vereadores e funcionários da Câmara Municipal, inclusive o assessor parlamentar, Dr. Armando Cândido da Cruz Júnior. O prefeito Militão e a responsável pelo setor de contabilidade da Prefeitura também foram convidados, mas por motivo de outros compromissos assumidos não puderam participar.  

0 comentários:

Postar um comentário