sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jovens Católicos Monte-santenses organizam Dia Cultural


Monte Santo:  Jovens do movimento católico “Sementes da Esperança” da Paróquia São Francisco de Paula, de Monte Santo de Minas, organizaram um dia Cultural. O evento ocorreu no dia 19 de junho último  e teve  início as 09:00h da manhã no Seminário São Camilo de Lélis. O evento teve como objetivo levar os jovens a louvarem a Deus através das diversas manifestações culturais. Houve apresentações de bandas, teatros, danças, patinação, palestras, momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Estiveram presentes os grupos de jovens da Pastoral da Juventude – Setor Guaxupé, das cidades de Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Santa Cruz da Prata e jovens daqui de Monte Santo(cidade e zona rural), enriquecendo ainda mais o evento com suas apresentações.
O mês de junho é dedicado as festas juninas e essa manifestação cultural foi expressada na decoração, nos figurinos e nas comidas típicas servidas no evento. Não podemos nos esquecer da quadrilha com “casamento caipira” que é umas das manifestações culturais mais populares desta época. Nela, os jovens mostraram toda a sua alegria, entusiasmo, expressando o seu jeito simples, extrovertido e jovem de ser dando vivas a Deus, a Jesus, aos Santos Juninos e dando vivas a Juventude.
A Pastoral da Juventude sensibilizada agradece aos padres Tadeu, Elias e Gildésio pelo apoio e incentivo e a todos os amigos que direta ou indiretamente contribuíram para o brilhantismo deste evento que proporcionou a juventude de Monte Santo e região mais um verdadeiro e maravilhoso encontro com Deus.

Rodrigo Soares 

0 comentários:

Postar um comentário