segunda-feira, 25 de julho de 2011

Produção da Colômbia recua 40% em junho

A produção colombiana de café teve um declínio de 40% em junho e deve totalizar 471 mil sacas frente as 780 mil registradas no mesmo mês em 2010.



As informações são da Fedecafé (Federação Nacional de Produtores de Café).
A produção aumentou 2% no semestre, na comparação com os mesmo meses do ano passado, e totalizou 4,11 milhões de sacas. As exportações também apresentaram um declínio, nesse caso de 12%, e ficaram em 572 mil sacas. Há um ano, esse volume era de 648 mil sacas.
No primeiro semestre de 2011, as vendas de café da Colômbia foram 17% maiores do que registrado no mesmo período do ano passado e totalizaram 4,16 milhões de sacas, incluindo café verde, solúvel, torrado e outros tipos.
Para este ano, a Fedecafé espera que a produção deste ano alcance de 9 a 9,5 milhões de sacas. No ano passado, o país produziu 8,9 mlhões de sacas.
Segundo a federação, o recuo da produção e das exportações é reflexo das chuvas devastadoras que atingiram grandes e importantes regiões produtoras. Com isso, os cafezais foram atingidos pela incidência do fungo conhecido como “roya”.
Fonte: Notícias Agrícolas


0 comentários:

Postar um comentário