sexta-feira, 1 de julho de 2011

Antonio Roberto da Costa inaugura Unidade Básica de Saúde


Arceburgo: Com a presença de diversas autoridades municipais, regionais e estaduais; e de populares, foi inaugurada pelo prefeito Antônio Roberto da Costa, no dia 24 de junho, mais uma Unidade Básica de Saúde, denominada UBS DrNickson Russo. O evento contou com a participação do Superintendente da Regional de Saúde de Alfenas, Dr. José Luis Bruzadelli, que veio para representar o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia. Com esta obra, Arceburgo soma hoje três UBSs, que buscam atender a toda a população 
oferecendo prevenção à saúde dos munícipes.

        Em seu discurso, Antônio Roberto da Costa destacou suas realizações na área de saúde, entre elas, a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Zé, a construção do Complexo de Saúde, a reforma e ampliação do Posto Médico Odontológico, a construção da Farmácia Popular, a reforma e ampliação do PSF da Piscina, a reforma e ampliação do Posto Médico de Epidemiologia, a construção da Unidade Básica de Saúde Sátyro Coelho de Moraes, a aquisição de veículos e a reforma e ampliação do Centro Médico de Saúde. O prefeito local prestou uma homenagem a todos os profissionais da saúde de Arceburgo, por exercerem o ofício com dedicação e espírito humanitário. De acordo com Antônio Roberto da Costa, “Cuidar da saúde da população, acima de ser um dever legal ou uma exigência da política, é uma obrigação moral da qual não podemos fugir, pois é uma maneira de aliviar a dor e o sofrimento humano, e também de educar as pessoas para que elas cuidem de seu bem estar. Trabalhar para melhorar a saúde das pessoas é uma ação humanitária, pois sabemos que os principais usuários dos serviços públicos de saúde estão nas camadas menos favorecidas”, disse o prefeito. Ainda em seu discurso o prefeito arceburguense destacou o trabalho da Superintendente Municipal de Saúde, Dra. Luciana Ribeiro da Costa Cili, que recentemente recebeu um prêmio como uma das melhores 100 Secretárias de Saúde do Brasil.

O nome da UBS inaugurada é uma homenagem a Dr. Nickson Russo, médico muito querido do povo arceburguense, que atuou por décadas no município. Familiares do homenageado estiveram presentes no evento. Antônio Roberto da Costa agradeceu ainda, em nome da população, a parceria e o apoio incondicional que recebeu do deputado federal Marcus Pestana (PSDB), responsável direto pela obra inaugurada. A nova UBS, considerada pelos visitantes na inauguração como “um mini hospital” situa-se no Jardim São José e deverá atender aos moradores da Vila Progresso, Jardim São José, Jardim Santo Antônio, Rua José Vieira Barreto, Condomínio Sem-pre Vivas e zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário