sexta-feira, 8 de julho de 2011

Antônio Roberto da Costa anuncia seus projetos para Arceburgo


Antônio Roberto da Costa, na foto ao lado dos deputados Rômulo Viegas e Marcus Pestana, crê num futuro radiante para Arceburgo a partir das muitas obras previstas


Arceburgo:- Faltando um ano e meio para deixar o cargo, o prefeito de Arceburgo, Antônio Roberto da Costa anunciou seus planos para o restante do mandato. A coroação da gestão iniciada em 2005 e aprovada pela população deverá ter seu foco direcionado na geração de empregos e renda, visto que o município, ao longo destes anos, construiu uma infraestrutura necessária para acolher indústrias de médio e grande porte. De acordo com Antônio Roberto da Costa, os contatos com os governos estadual e federal na busca de recursos deverão continuar, mesmo que tais verbas sejam liberadas somente após 2012, quando Arceburgo terá outro prefeito.
Realizações previstas
Entre as futuras realizações pretendidas até o final do mandato de Antônio Roberto da Costa está a construção do Centro de Inclusão Social, em parceria com o governo federal. Esta obra será direcionada a atender adolescentes e jovens de sete a treze anos de idade em situação de risco social. Na educação, um dos compromissos assumidos pelo prefeito arceburguense a ser concretizado até 2012 é a reforma e ampliação da Escola Coronel Cândido de Souza Dias.
Segundo o prefeito, o almoxarifado municipal deverá ser construído próximo ao Pátio Municipal, onde deverá ter mais espaço para atender os serviços da administração do município. No local onde se encontra atualmente o almoxarifado deverá ser construído o Centro Cultural. Antônio Roberto da Costa afirmou que deverá deixar a prefeitura com um saldo de 100% de ruas pavimentadas. Com o objetivo de potencializar o funcionamento das obras e serviços, a prefeitura deverá adquirir uma máquina retroescavadeira, dois caminhões dois ônibus destinado à educação.
Na saúde o projeto é a contratação de mais profissionais para o setor. De acordo com o prefeito, outro objetivo a ser entregue até o final da sua gestão é a valorização do servidor com políticas de recuperação salarial, treinamento e qualificação profissional através de cursos para os funcionários.
Emprego e Renda
Principal preocupação do prefeito, a geração de emprego e renda em Arceburgo deverá ter um salto até o final do mandato, em dezembro de 2012. Segundo Antônio Roberto da Costa, “devemos preparar Arceburgo para o futuro. Temos uma infraestrutura adequada para receber indústrias e uma juventude dinâmica que deve ser colocada em boas condições no mercado de trabalho”. Apolítica de geração de empregos e renda em Arceburgo deve trazer ao município pelo menos cinco empresas, totalizando cerca de 500 empregos, além da implantação de um Distrito Industrial. Deverá ser instalada no município a LUMATEC, com previsão de geração de 240 empregos. A terraplanagem para a instalação da dessa indústria já está em andamento. Também a Macomp deverá ser instalada em Arceburgo, gerando cerca de 70 empregos. A terraplanagem para a instalação dessa empresa já está sendo realizada. Outra indústria que deverá vir para o município é a INCA, do setor de metalurgia, com previsão para 80 empregos. O terreno para ser instalada a Embalagem Iguaçu já está devidamente desapropriado e pago para a recebera empresa, que deverá trazer mais de 60 empregos para Arceburgo. Há também a previsão da instalação do Frigorífico Carne Toninho, com 40 empregos. Segundo o prefeito, a instalação das indústrias será feita sempre em respeito ao meio ambiente, outra marca característica sua gestão. Antônio Roberto da Costa destacou o seguinte: “Nosso foco principal está na construção de um município onde as novas gerações possam ter acesso à cultura, ao lazer e ao trabalho. Para que isso ocorra, vamos investir maciçamente em pontos de cultura, educação e lazer, e buscar a instalação de indústrias de médio e grande porte para atender a esta demanda que se faz presente cada vez mais”.
Com essas realizações, acrescido ao equilíbrio fiscal, sem endividamento, Antônio Roberto da Costa deverá entregar a prefeitura ao sucessor para que este dê seguimento ao seu projeto desenvolvimentista com justiça social.

0 comentários:

Postar um comentário