sexta-feira, 1 de julho de 2011

E.E. “Américo de Paiva” inaugura sua quadra poliesportiva coberta

Alexandre Guiraldelli, Sara Caixeta e Maria Antonia


Monte Santo: No dia 17 de Junho, a Escola “Américo de Paiva” viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história. Neste dia, direção, alunos, professores, funcionários, membros da comunidade escolar e local, autoridades, representantes da SRE São Sebastião do Paraíso, participaram da festividade de Inauguração da quadra poliesportiva coberta da escola, numa cerimônia que encantou a todos. Com este investimento da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, cujos recursos foram conseguidos por intermédio do deputado Arantes, a E. E. “Américo de Paiva” pode agora contar com este espaço tão importante para a prática de atividades esportivas e artísticas e ainda para a realização de tantas outras. O parlamentar não pôde estar presente na inauguração por estar representando a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no International Coffee Industry Exhibition, feira que acontece na China e que conta com expositores de equipamentos para produção e consumo de café.  Arantes foi representado pelo seu assessor Alexandre Guiraldelli durante inauguração.
Formação da mesa diretora

A cerimônia de Inauguração foi marcada pela participação de alunos e funcionários da Escola, apresentando coreografias que enfatizaram o valor da Educação e a importância de se promover no seio da instituição escolar, um projeto pedagógico que priorize informação e formação, razão e emoção, ciência e sensibilidade. Como bem destacou a Superintendente Regional de Ensino, da S. R. E de São Sebastião do Paraíso, Sara Maria Caixeta de Oliveira, representando no evento, a Secretária Estadual de Educação, a cerimônia foi uma verdadeira aula de sensibilidade, cidadania e civismo. Também estavam presentes a secretária Municipal de Educação e Cultura de Monte Santo, Maria Ângela Dias Flausino (Lilinha) e o vereador Sebastião Pereira.
Entrada das Bandeiras, um exercício de civismo

A diretora da escola, professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes destacou no discurso que proferiu que a construção de uma quadra coberta na Escola, fazia parte dos anseios da comunidade escolar e que muitos sonharam este sonho: ex-diretores, professores, funcionários, estudantes que pela escola já passaram... Salientou ainda que uma quadra coberta representa em sua plenitude a possibilidade do exercício de importantes valores... Representa ainda a possibilidade de aprendizagens diversas e significativas. O vereador e professor da escola, Paulo Márcio Secundo dos Santos (PSDB), elogiou o trabalho político de Antônio Carlos e ressaltou sua atenção e preocupação com a obra. “Os alunos agora têm uma área exclusiva para a realização das aulas de educação física, sem a interferência do sol. Esta é uma obra que toda a comunidade escolar sempre almejou e que só foi possível pela colaboração do deputado, que além de tudo foi muito atencioso, acompanhou o início das obras, inclusive interferindo em algumas decisões visando à melhor localização da nova quadra”, disse. Parabenizamos a direção da Escola e a toda comunidade escolar, que em grande estilo, recebeu este presente e comemorou esta conquista!
A apresentação dos alunos Márcia Maria de Paula e
Mateus Alberto Dias emocionou os presentes

0 comentários:

Postar um comentário