segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães inaugura quadra poliesportiva coberta



Arceburgo: Na tarde do dia 15 de julho, nas dependências da Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães, com a presença de autoridades municipais, estaduais, eclesiásticas, e militares, entre elas o prefeito Antonio Roberto da Costa, o vice Eliel Ferreira da Costa, dos vereadores Gilberto Souza Dias, presidente da Câmara Municipal, Marcos Antonio Cili e João Carlos Souza Dias, da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Rosa Maria Magalhães Bassani de Moraes, da diretora da Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso, Sara Caixeta de Oliveira, do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, Reilson José Garcia assessor do deputado estadual Rômulo Viegas, Júlio César do Vale assessor do deputado federal Marcus Pestana, monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira e o pastor José Antônio Marques, da Igreja Batista, e pai do diretor da Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães, Jacques Jabes Marques (gestão 2004/2011). 
Após a execução dos Hinos Nacional e de Arceburgo pela Banda Fortaleza, sob a batuta do maestro Rodrigo Morigi, que abriu a solenidade de inauguração da quadra coberta, o diretor Jacques Jabes Marques, tocando guitarra e acompanhado por professores e alunos executou a música “È preciso saber viver”, cujo título serviu de inspiração e entusiasmo para todos que subiram a tribuna para enaltecer e agradecer aqueles que colaboraram com esta importante obra que foi inaugurada.
Com investimento de R$235.023,86, oriundos do Tesouro do Estado de Minas Gerais, a obra que foi iniciada em 27 de outubro de 2008 e concluída em 30 de junho de 2011, têm cobertura em estrutura metálica, piso especial, banheiros masculino e feminino, e preparada para várias modalidades esportivas. Em seu discurso o deputado estadual Antonio Carlos Arantes enfatizou que “o espírito público permeia nossos caminhos” e salientou que “o esporte é auto-estima”. Já o prefeito Antônio Roberto da Costa, depois de enaltecer a obra inaugurada, anunciou que “nesta manhã licitamos o Centro de Inclusão Social do bairro Nova Arceburgo (Vila Santa Terezinha), que será mais um espaço de expressão da arte, tecnologia e cultura do município”. 
Ao final, os alunos apresentaram duas performances de dança arrancando aplausos dos presentes, oficializando, assim, a inauguração deste importante espaço de esporte, lazer e cultura para a Escola Estadual Cel. Lucas Magalhães, de Arceburgo.     

0 comentários:

Postar um comentário