sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festa de São João Batista é sucesso em Arceburgo


Arceburgo: De 10 a 25 de junho Arceburgo comemorou seu 118º aniversário de fundação do município e prestou homenagens ao padroeiro São João Batista, em uma grande e tradicional festa com presença maciça de moradores locais e da região. Com ruas e barracas lotadas a frase que mais se ouvia em Arceburgo era de que “esta foi a melhor Festa de São João da história da cidade”. Na barraca principal da festa, muita música, bingo, leilão, comidas e bebidas típicas, mas principalmente alegria, estampada no rosto dos participantes, o que comprova o sucesso absoluto do grande evento junino do município.
            Outra tradição que se destacou este ano foi a queima de fogos que, segundo populares, foi muito bonita e diferente dos shows pirotécnicos dos outros anos. Totalmente patrocinada pela Prefeitura, a festa deste ano foi um exemplo de civilidade, não havendo quase nenhuma ocorrência policial grave. Paralelamente à festa, houve a sensacional Cavalgada, Leilão de Gado e a 5ª Trilha de Motos, eventos que contaram com expressiva presença de público e ambos foram patrocinados pela prefeitura municipal e por Toninho da Bolsa.
Presente à festa todos os dias, o prefeito Antônio Roberto da Costa foi muito parabenizado pelo apoio ao evento e pela sua gestão, que é aprovada pela maioria dos arceburguenses. Neste ano a tradicional festa de São João Batista foi declarada como patrimônio histórico e cultural de Arceburgo. Com isso, a prefeitura deverá promover a restauração da parte externa da igreja com pintura e troca de telhado.
Além da festa, houve uma intensa programação religiosa, coordenada pelo Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, pároco local. Entre os diversos eventos religiosos houve alvoradas, missas, primeira eucaristia, benção dos pães, casamento comunitário, crisma, batizado com água do Rio Jordão e procissão do padroeiro.






0 comentários:

Postar um comentário