sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reurbanização do bairro Coeté tem importante reunião no gabinete de Militão

Nesta reunião ficou acertado que o Coeté terá 73 unidades habitacionais, além da reurbanização do bairro    



Técnicos do PAC e da Caixa Econômica Federal se reuniram com Militão e secretários da Prefeitura
Monte Santo:- Na tarde desta quarta-feira passada, 6 de junho, uma importante reunião foi realizada no gabinete do prefeito Militão Paulino de Paiva, para solucionar pendências relativas ao programa de Reurbanização do bairro Coeté, através do PAC II, convênio este conseguido pelo prefeito Militão no final do ano passado junto ao Ministério das Cidades.
Desta reunião participaram, além do prefeito, Mário Luz Neto secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Jairo Jerônimo secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Alvarenga secretário Municipal de Meio Ambiente, engenheiro Everton dos Santos, responsável pelo projeto técnico da reurbanização, entre outros funcionários da Prefeitura. Pela Regional de Divinópolis da Caixa Econômica Federal, agente financeiro do PAC II, João Batista de Carvalho Ribeiro, que é o coordenador do PAC II e do programa “Minha Casa, Minha Vida”, Wilson Rodrigues de Andrade, Bruce Castro Dias e Rodrigo Gomes Teixeira.
Na reunião foram discutidos todos os assuntos pendentes para a execução do projeto de Reurbanização do bairro Coeté, sendo esclarecido pelo coordenador do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, João Batista de Carvalho Ribeiro, que no bairro Coeté serão construídas 63 unidades populares de acordo com os critérios do programa. Mas, conforme as ponderações do prefeito Militão e dos demais secretários e técnicos da Prefeitura presentes, o número de unidades a ser construídas passou de 63 para 73, sendo que cuja elevação atenderá a todas as famílias residentes no bairro, sem a necessidade de reassentamento em outro terreno. Para tal, os técnicos da CEF solicitaram ao engenheiro Everton dos Santos a adequação de todos os projetos até o dia 19 próximo. A par desta adequação, o secretário do Meio Ambiente, Márcio Alvarenga, tomará todas as providências necessárias quanto ao projeto e licenciamento ambiental. Segundo ele, “o Coeté será o primeiro bairro de Monte Santo que terá o esgoto tratado”, frisou.
Ainda quanto aos prazos a serem cumpridos, o prefeito Militão, depois da regularização das pendências e da conclusão da análise, terá até o dia 29 de julho para assinar o termo de compromisso, pois esta data é o prazo final estabelecido pelo Ministério das Cidades. “Cumpriremos todas as pendências e os prazos estabelecidos”, garantiu Militão, salientando que “esta obra de Reurbanização do bairro Coeté será uma das mais importantes obras social de Monte Santo. Serão mais de 70 famílias que passarão a viver com mais dignidade e melhor qualidade de vida”, comemorou.

0 comentários:

Postar um comentário