sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conselho Tutelar



Ao leitor:


Em primeiro lugar, agradecemos a Deus e colocamos em suas mãos o sucesso deste trabalho. Atendendo a solicitações e visando a orientar e educar os jovens desta cidade, o Conselho Tutelar do Município de Monte Santo de Minas, vem alertar sobre os riscos das drogas tanto lícitas quanto ilícitas.

                                               Drogas Não
Crack
            Suicídio Passivo
Origem: Bolívia, Peru, Colômbia, etc.
Nome Científico: Erythroxy-lon.
Nomes Populares: Branca, farinha, brilho, pó, carreirinha, ratatá, tiro, etc.

            O Crack é produzido a partir da pasta base, adicionada a outros produtos químicos como: bicarbonato de sódio ou amônia, etc, resultando em pedras de formatos irregulares, fumadas em cachimbos e na maioria das vezes improvisados.
            A droga recebeu esse nome porque faz um pequeno estalo quando queimado. Saiba que o Crack é seis vezes mais potente que a cocaína e leva cerca de quinze segundos para chegar ao cérebro e fazer efeito. Como a duração do crack é rápida, (15 minutos) o usuário precisa aumentar o consumo rapidamente. O que o leva a um caminho sem volta.

            Ocorrências: Os efeitos devastadores que o crack produz, são basicamente iguais aos da cocaína, porém, mais intensos, rápidos e nocivos. Irritação, depressão e paranóia, são sintomas mais comuns. O usuário se torna violento, com perda de menoria progressiva e sem coordenação motora. Nota-se rapidamente o emagrecimento.
            O isolamento é freqüente, causando perda de todas as atividades essenciais: esporte, lazer, cultura, trabalho, etc.
            Efeitos no organismo: A compulsão para o suo do crack (os usuários chamam fissura) é mais forte do que a dos usuários da coca. Como o crack é uma droga de alto poder, viciante e destrutivo, o simples fato de experimentá-lo pode causar a dependência e consequentemente levar o seu usuário à MORTE.

Próxima edição falaremos sobre ECSTASY.

            O Conselho Tutelar atendeu mais de 90 atendimentos no mês de Junho.

Ivo Grotto, Julio César Azarias, Sara Cervigni Perino, Máricia Cristina Santana Antunes: Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente
Rua Pedro Paulino da Costa, 527 – Monte Santo de Minas - MG

0 comentários:

Postar um comentário