segunda-feira, 25 de julho de 2011

Câmara de Vereadores vota LDO na quarta-feira, 27

Se houver acordo, a LDO será votada em única sessão e os vereadores entrarão em recesso



Monte Santo: Depois de impasses, parece que agora os vereadores da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas votam na próxima quarta-feira, 27 de julho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012. A Prefeitura cumpriu algumas exigências do Legislativo, que apontava equívocos e erros no Projeto de Lei da LDO, e, agora, com as correções efetuadas o presidente da Casa, vereador Flávio da Silva Santos colocou o Projeto na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira passada, 18, solicitando a apreciação das comissões competentes e informando que a LDO será votada em três sessões, iniciando pela sessão do dia 27 próximo. Vereadores da base situacionista trabalharão para que haja um acordo e a LDO possa ser votada em única sessão e, em seguida, os vereadores entrarão em recesso parlamentar. A LDO trata dos fundamentos básicos das diretrizes, objetivos e metas da administração direta e Indireta e da Câmara Municipal, referente às despesas de capital, às delas decorrentes e às relativas aos programas de duração continuada, estabelecidas pelo Plano Plurianual para o quadriênio 2010 a 2013. De acordo com o projeto, eventuais alterações propostas à LDO deverão ser introduzidas mediante projeto específico de autoria do poder Executivo. 
Paulo Márcio
O vereador Paulo Márcio Secundo dos Santos, foto, ao ocupar a tribuna livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira passada, 18, anunciou a modernização na sinalização da cidade que a Prefeitura deverá iniciar nos próximos dias. “São 18 placas indicativas no tamanho de 2 metros de largura por 1 metro de altura, que serão colocadas nas principais ruas e avenidas da cidade, sendo que duas serão colocadas no distrito de Milagre. Além disso, a Prefeitura também irá efetuar sinalização de chão para dar mais segurança ao trânsito e pedestres de nossa cidade. Também constam desta modernização de sinalização indicativa, novas placas com nomes de ruas e avenidas”. 
O vereador salientou que esta informação foi prestada pelo secretário Municipal de Transportes e Obras Públicas, Mário Luz Neto, que também lhe adiantou que as placas indicativas, assim como os postes e braços que irão afixá-las já se encontram no almoxarifado da Prefeitura. 
Paulo Márcio elogiou a iniciativa do prefeito Militão, ressaltando que “desde o início deste meu mandato, em 2009, tenho batalhado por esta modernização na sinalização indicativa e também de trânsito. Lembro-me que apresentei um Requerimento aqui na Casa solicitando ao prefeito da época estas sinalizações, aliás, foi alvo de matéria no jornal Folha do Povo naquela oportunidade”, frisou, ao encerrar.


0 comentários:

Postar um comentário