sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pronto Atendimento Municipal instala importante equipamento para monitorar sinais vitais

Militão, à esquerda, José Maurício e Dra. Virginia


Monte Santo:- Mais um salto de qualidade foi dado pela Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, na área de Saúde, com a instalação de importante equipamento para monitoração de sinais vitais no Pronto Atendimento Municipal. Trata-se do monitor BM3 da Bionet que representa uma nova geração de monitores. Possui uma avançada plataforma de software e hardware que atende a todos os requisitos exigidos pelo corpo clínico com relação à monitorização de sinais vitais. Sua versatilidade e robustez permitem o uso nos mais diversos ambientes clínicos e hospitalares.
De acordo com a Dra. Maria Virginia Santana, Diretora Clínica do Pronto Atendimento Municipal, o aparelho, que é de última geração tecnológica, possui os seguintes parâmetros padrões: ECG; RESP; SpO2; PNI; TEMP;  Exibe até 4 curvas e valores digitais;  Mais de 10 idiomas configuráveis, incluindo português;  Fonte de alimentação com entrada direta para veículos de transporte;  Alta portabilidade;  Armazenagem de tendências de até 128 horas para todos os parâmetros monitorados;   Analise de arritmias e segmento ST;  Autonomia de aproximadamente 1 hora, podendo chegar a 2 horas com bateria opcional;  Alarmes: Limites ajustáveis pelo usuário, alarmes audíveis e visuais em 3 níveis;  Adaptável à pacientes desde neonatais até adultos;  Painel muito bem desenvolvido e sensível ao toque;  Operação em rede elétrica na faixa de 100-250V AC, 50/60 Hz ou bateria interna;  Acompanha todos os acessórios para os parâmetros oferecidos;  Operação através de knob rotativo, para facilitar o manuseio das funções.
Para José Maurício Lima Rezende, secretário Municipal de Saúde, a aquisição deste equipamento com recursos próprios da Prefeitura Municipal, demonstra a preocupação do prefeito Militão Paulino de Paiva com o setor de Saúde do município. “Estamos melhorando e equipando o nosso Pronto Atendimento cada vez mais, este aperfeiçoamento, que também requer a atuação de bons profissionais da área médica, resulta em um atendimento com dignidade a nossa população. Este novo aparelho que foi instalado recentemente, que é de última geração tecnológica, traz uma garantia maior e melhor ao profissional na análise do paciente, quer seja ele adulto ou criança. Estamos seguros que com a aquisição deste equipamento, estamos proporcionando um atendimento médico com mais qualidade para os monte-santenses”, finalizou.  

0 comentários:

Postar um comentário