segunda-feira, 25 de julho de 2011

Monte Santo – terra amada

Monte Santo de Minas -  seu nome já traduz esperança, fé e humildade. Sendo Monte, sentimos a impressão de estar próximo ao coração de Deus e, nas alturas podemos avistar tudo e bem mais longe: os nossos defeitos e nossas virtudes. Por ser Santo, já é separado para os desígnios específicos do Altíssimo e sendo de Minas expressa sua grande riqueza de virtude que é a humildade. 
Não escolhemos onde nascer, mas optamos onde viver.  E viver aqui em Monte Santo de Minas não é apenas residir, é deixar correr em nossas veias o sublime sangue de apreço e amor por esta Terra, seja educando nossos filhos, nossos cidadãos para o bem e para amar os seus semelhantes, a natureza e acima de tudo Deus, nossa fonte de vida. 
Há aqueles que nos traíram, nos exploraram, nos enganaram nasceram ou residiram aqui, mas não correu em suas veias e artérias o verdadeiro sangue de Monte Santo. Há os de bem que foram embora daqui marcam o caminho de volta ao nosso abraço, assim como os braços de Cristo,estão sempre abertos para acolhê-los.
Bem inspiradas seriam as autoridades e os cidadãos que se interessassem projetar nossa Terra não com indústrias de chaminés, mas com a indústria do desenvolvimento do Turismo, pois como são lindos nossos vales, nossos planaltos, nossas serras, cachoeiras e as represas! Que ar maravilhoso e salutar, a natureza aqui implora para ser conhecida e visitada e nós cidadãos comungamos com a natureza. Aplicando empreendimentos metodicamente fundamentados e ordenados podem tornar este povo com suas belezas ainda mais felizes.
Ao Monte-Santense não importa a perfeição. Importa sim, correr riscos para tomar decisões tais e transformá-las em realizações onde todos adultos e crianças possam rir e ter a satisfação de continuar dizendo de boca cheia – sou de Monte Santo e das Minas Gerais.
A Escola Estadual “Dr. Wenceslau Braz” agradece a todos aqueles que tornaram e tornam esta terra encantada de beleza e de vida mais feliz. Feliz Aniversário, Monte Santo, pelos 191 anos de trabalho, amor e de sangue nas veias.
Professor Adhemar Cecílio de Medeiros


0 comentários:

Postar um comentário