segunda-feira, 25 de julho de 2011

Governador concede “Regime Especial” para MinasLeite

Produtores de leite terão incentivo tributário graças ao trabalho de Arantes junto ao Governo

Arantes, Anastasia e secretário-adjunto da Fazenda Pedro Meneguetti, quando o parlamentar
requisitou mais uma vez o regime especial para o MinasLeite.
Depois de uma longa batalha composta por várias reuniões junto ao Governo de Minas para pleitear o “Regime Especial” para a Associação das Cooperativas do Leite do Sudoeste Mineiro (Minas Leite), o deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) recebeu do próprio governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), a boa notícia: a Associação receberá do Governo o incentivo tributário que a tornará mais competitiva, principalmente diante dos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nos próximos dias, será publicado um decreto do governador concedendo o benefício para a MinasLeite.
Arantes contou que foi à Secretaria de Estado da Fazenda diversas vezes para defender os produtores de leite mineiros. “A decisão do governador é mais do que justa, pois coloca os produtores de Minas em pé de igualdade com os produtores de outros estados”, afirmou. O deputado disse, ainda, que, em todos os eventos em que se encontrou com Anastasia, não perdeu a oportunidade de colocar o problema tributário enfrentado pela Associação para o governador. “Foi uma longa batalha até conseguirmos mostrar a importância desse “Regime Especial” para a MinasLeite. Com certeza valeu a pena”, comemorou.
O deputado Antônio Carlos e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles (DEM), receberam pessoalmente do governador Anastasia a notícia que irá beneficiar os produtores de leite do Sudoeste mineiro. Arantes e Melles estiveram, na quarta-feira (31) com o governador durante a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, em evento da Organização das Cooperativas de Minas Gerais-Ocemg.
Na semana anterior ao anúncio do governador, Arantes esteve com o secretário-adjunto da Fazenda, Pedro Meneguetti, para discutir outros assuntos, mas como a situação da MinasLeite sempre esteve na pauta de suas preocupações, o parlamentar não perdeu a oportunidade e solicitou o “Regime Especial” ao secretário-adjunto.
Com o trabalho dos deputados Arantes e Melles junto ao Governador e a Secretaria de Estado da Fazenda, a MinasLeite terá o mesmo tratamento tributário dado anteriormente à Danone pelo Governo de Minas, que possibilitará o aumento da competitividade 
das cooperativas leiteiras. Esta importante ação do governo mineiro beneficiará mais de 6 mil produtores de leite só na região de atuação da MinasLeite, sendo o seu atual gestor o senhor José Américo Simões, o “Manuelito”.
O responsável pelo Minas Leite esclareceu que, a partir de agora a sua associação contará com o ‘regime especial’, adotado também pela Danone. Segundo ele, o principal benefício desta medida é permitir que o produtor mineiro tenha competitividade suficiente para vender seus produtos fora do Estado. “O que o governo de Minas está fazendo é combater a guerra fiscal, principalmente oriunda de São Paulo”, emendou Manoelito. Ele explicou que o produtor de leite terá uma condição mais justa para comercializar. Manoelito exaltou o papel do deputado Antônio Carlos e do secretário Carlos Melles, conhecedores do problema, e que pleitearam junto ao Governo de Minas esta equiparação do regime especial para a MinasLeite. “Tanto o deputado Antônio Carlos, como o secretário Carlos Melles foram incansáveis na busca deste regime especial para nós. Centenas de produtores serão beneficiados”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário