sexta-feira, 8 de julho de 2011

Projeto Agente Mirim continua combatendo a dengue



Monte Santo:- O projeto Agente Mirim da Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, continua mantendo atividades de combate ao mosquito da dengue. Neste mês de junho passado a equipe do NASF esteve no Centro Educacional Alcides de Paula Braga, onde entrevistou alunos de cinco salas da 2ª série, e na Escola Municipal Florianita de Paiva Gomes, no distrito de Milagre, onde também entrevistou alunos de duas salas da 3ª e 4ª série, para realizar a segunda etapa do projeto “Agente Mirim: Educação e Saúde em Casa II” e, assim, ratificar a parceria com os alunos do ensino fundamental na prevenção e combate contra a dengue.
Foi proposto aos alunos que recolhessem em suas casas, nas vizinhanças e nos bairros o maior número de garrafas tipo “Pet”, no prazo de uma semana. A sala de aula recolhesse o maior número de garrafas, além de estar contribuindo na prevenção e no combate contra o mosquito da dengue, ganharia como premio uma sessão cinematográfica de um filme infantil nas dependências do CVT, com direito a pipoca e refresco.  Como previsto, o evento foi um verdadeiro sucesso. As crianças, com a mobilização de seus familiares e sua vizinhança, realizaram um verdadeiro mutirão no recolhimento de garrafas “Pet”, atendendo plenamente o objetivo buscado.
Contagem/Vencedores
Centro Educacional Alcides de Paula Braga: 2ª A venceu com 226 garrafas; 2ª B com 136; 2ª D 169; 2ª C 129 e 2ª E com 70 garrafas. No total foram arrecadadas 730 garrafas “Pet” no Centro Educacional Alcides de Paula Braga. Na Escola Municipal Florianita de Paiva Gomes, no distrito de Milagre, em apenas duas salas de aula a arrecadação foi espetacular: 3ª série com 725 garrafas foi a vencedora, e a 4ª série com 640 garrafas. No total os alunos de Milagre arrecadaram 1.365 garrafas “Pet”.
Conclusão
Como se pode observar, a quantidade de garrafas que as crianças recolheram em apenas uma semana foi digna de mérito. Com este projeto, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu mais uma vez verificar e quantificar como o trabalho feito em parcerias pode contribuir para a Educação e Saúde no município.          



0 comentários:

Postar um comentário