sexta-feira, 8 de julho de 2011

Alunos da Fundação – FUNVIC se destacam em competições esportivas


 Pedro Spajari e Thiago Pallos, medalhistas no Campeonato Estadual Estudantil Olímpico 2011. 


Ao centro, a aluna Bruna Moreira, medalha de prata no Campeonato Paulista de Judô. Na foto ao lado do pai, do técnico Luiz César Merli e da judoca Bruna Merli.


Lucas Gongora Ribeiro, aluno do Ensino Médio da Fundação - FUNVIC, que irá integrar a seleção brasileira de judô no Campeonato Sul-americano, que acontece na cidade de Cali, na Colômbia. 


Alunos da Escola da Fundação – FUNVIC conquistaram medalhas em importantes eventos esportivos realizados nos últimos dois meses. As conquistas mais atuais foram seis medalhas na natação no I Campeonato Estadual Escolar Olímpico 2011 – rumo a 2016, que aconteceu no dia 25 de junho na cidade de São José do Rio Preto. Nesta competição, a escola foi representada pelos estudantes Pedro Henrique Silva Spajari e Thiago Carmargo Pallos, ambos do Ensino Fundamental.

Pedro foi destaque nas três categorias em que participou, garantindo medalhas de ouro nos 50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros costas. Com os resultados, ele se classificou para as seletivas das Olimpíadas Escolares, que acontecerá na capital paulista em agosto. O atleta poderá ainda, integrar a equipe da Seleção de São Paulo no Troféu Chico Piscina, o mais importante campeonato infanto-juvenil do país, que acontece em setembro em Mococa, graças a outro importante resultado obtido no Campeonato Paulista Infantil de Inverno, quando conquistou o vice-campeonato pela equipe de natação da Associação Esportiva Mocoquense.
Já o aluno Thiago Camargo Pallos, foi prata nos 200metros medley e nos 100 metros livre, e ainda bronze nos 50 metros livre. O Campeonato Estudantil é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as unidades escolares, além de favorecer a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.
Destaques no Judô
E não é apenas nas piscinas que os alunos da Fundação – FUNVIC se destacam. Importantes resultados foram obtidos nos tatames em competições oficiais de Judô. O estudante do segundo ano do Ensino Médio Lucas Gongora Ribeiro participou das seletivas do Campeonato Sul Americano e garantiu vaga para representar o Brasil no torneio após ficar em primeiro lugar na categoria sub-17 leve (66kg). Agora, está de malas prontas para Cali, na Colômbia, onde irá integrar a seleção brasileira.
No Campeonato Paulista de Judô, a aluna Bruna Moreira (Ensino Fundamental) garantiu o vice-campeonato na categoria meio leve (até 44kg), depois de vencer três lutas e perder apenas uma. A medalha de prata foi muito comemorada pelo técnico da equipe de Judô, que é patrocinada pela FUNVIC. De acordo com Luiz César Merli, a qualidade técnica dos atletas é muito forte, e por este motivo, existem grandes expectativas de medalhas em todas as competições que participam.

0 comentários:

Postar um comentário