sexta-feira, 20 de abril de 2012

RELAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS


Atitudes de filhos em períodos escolares e relatados por professores, direção e pais bem como em ambiente familiar tais como: 
“ O rendimento escolar baixou! “; “ Ele está muito agressivo! “; “ Ele fica doente com muita frequência!”; “ Não consegue se relacionar com os amigos! “ ; “ O diálogo entre pais e filhos está cada vez mais difícil! “ tem sido relatados e buscados em ajuda na TERAPIA SISTÊMICA, cita Ruancarlo Maldi Borges, Terapeuta Sistêmico.
Muitos pais insistem em agir como seus pais agiam, e não conseguem ver o seu próprio filho, e sim um modelo de filhos que satisfaça suas próprias expectativas.
Em várias vezes a família age com autoritarismo, utilizando os mesmos métodos antigos de seus pais. Desta maneira, deixam de perceber seus filhos como um indivíduo singular, que tem e precisa ter o direito de construir sua própria identidade. 
Por outro lado, filhos em período escolar vitimizam a tudo e a todos, deixando de assumir suas próprias responsabilidades.
Na TERAPIA SISTÊMICA a abordagem vai mais além. Com análise em desordens em níveis de hierarquia, inclusão/exclusão e de dar e receber/trocas afetivas tanto pais como filhos podem compreender de forma objetiva e simples e com isso obter respostas de modo rápido a tais problemas e situações. Busque ajuda.


0 comentários:

Postar um comentário