quarta-feira, 11 de abril de 2012

Observando...A televisão


Gente! Gente! Gente!
O que fazer nas noites dos dias deste tempo?
Após usar computador, corrigir provas fazer pesquisas, resolvi me dedicar à televisão com os canais abertos até o sono aparecer e pela história da novela Fina Estampa que me induziu por um tempo. Mas... meu Deus, agora parece que faço telecurso ou uma nova licenciatura de ensino à distancia pela televisão e os temas são:
- como matar os irmãos
- como matar sua mãe
- como se livrar de enteados e filhos incômodos.
Nunca pensei em me especializar nestes temas como a educação que recebi de meus pais, pela ética e moral que me foram passadas pela religião, por uma vizinhança maravilhosa e escolas de altos (padrões) éticos e humanos.
Lei que o mundo mudo, que a cultura é dinâmica, que a revolução tecnológica nos coloca a um clicar de dedos conectados ao mundo todo e através daí passamos a conhecer outras culturas e atitudes comportamentais, mas, nada comparado ao pensamento dos autores das novelas brasileiras que desensinam todo padrão de comportamento humano moral que tentamos passar aos nossos alunos e nossos filhos.
Onde vamos parar com os ensinamentos e atitudes de: Tereza Cristina, Eva, Grace Kelly e como acudir as pobres vitimas destas loucas matadoras que por dinheiro arrebentam valores e ensinamentos.
Cuidado pessoal, de repente as histórias da televisão podem passar a fazer parte da nossa vida real.
Se tiverem sugestões de como ocupar o tempo noturno favor colocarem em pratica, eu já estou achando varias.
Fiquem com Deus! Boa Páscoa. Estamos precisando para nos livrar de todo mal, AMÉM.


Cida Heluany
cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário