sexta-feira, 20 de abril de 2012

Basquete sub-19: Paraíso Basquete vence novamente e lidera Campeonato Paulista




S.S.do Paraíso: A equipe do Paraíso Basquete chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista de basquete masculino, categoria sub-19, assumindo a liderança no grupo B da competição, com 100% de aproveitamento em seus jogos até o momento. A vitória mais recente foi conquistada no primeiro jogo em casa da equipe mineira, que joga o campeonato sub-19 paulista como convidada da federação daquele estado, em parceria com o clube ECP de Brodowsky, cidade vizinha de São Sebastião do Paraíso. A quadra da Arena Olímpica paraisense foi o palco de uma partida equilibrada entre o Paraíso Basquete e o Automóvel Clube de São José do Rio Preto. No primeiro quarto os atletas de Paraíso conseguiram impor uma vantagem de 12 pontos, 23 x 11, vantagem esta que acabou sendo a diferença final, já que nos outros quartos as diferenças acabaram se igualando (16 x 14, 13 x 12 e 21 x 24), provando a qualidade das duas equipes. Final: Paraíso Basquete 73 x 61 Automóvel Clube. Os principais destaques do Paraíso Basquete foram o armador Dôdô, com 22 pontos, o pivô Ceará, com 17 pontos e o ala Nicolas, com 11 pontos.
Após a partida o técnico Jefferson analisou as ações de sua equipe: “Como esperávamos o jogo foi difícil, encontramos dificuldades diante dos bons jogadores de Rio Preto, sofremos com o excesso de faltas cometidas por alguns de nosos principais jogadores e com alguns momentos em que a equipe “apagava” em quadra e a diferença conquistada no primeiro quarto foi fundamental na conquista desta vitória”, celebrou  Jefferson, que esta semana receberá o reforço de três jogadores que desfalcaram o elenco paraisense nos três primeiros jogos da equipe no paulista, os alas Lucas e Mateus, que estavam na Europa e o ala Pedro, que se recuperou de contusão. Jefferson ainda busca mais dois pivôs para a temporada da equipe, que além do paulista deve também disputar a segunda edição da Liga de Desenvolvimento, promovida pela LNB.
O próximo jogo do Paraíso Basquete será no domingo, 22 de abril, diante de Presidente Prudente, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. A partida terá início às 16 horas e a entrada é franca.   

0 comentários:

Postar um comentário