quarta-feira, 11 de abril de 2012

Obras no CMEI Messias Cerize seguem em ritmo acelerado




S.S.do Paraíso: A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das Secretarias de Obras e Educação, estão em ritmo acelerado com a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil, Messias Alves Luiz Cerize, localizado no Jardim América. A obra está sendo realizada pela empresa Marco Construtora Ltda., e a previsão de término está prevista para 31 de outubro deste ano. Estão sendo investidos R$ 287.796,16 — recursos exclusivamente municipais.
A obra abrange a construção de uma nova sala de aula, dispensa, lavanderia, novo banheiro para funcionários e alunos, depósito, rouparia, sala de reuniões e a ampliação da cozinha. O projeto inclui também um corredor coberto que interligará o prédio ao galpão já existente, piso e iluminação novos, pintura total e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Na parte externa, o CMEI contará com um parquinho com piso em areia e brinquedos de madeira, além de área para horta de legumes e verduras.
Atualmente a unidade atende 82 crianças, de 2 a 5 anos, nos turnos de manhã e tarde, podendo ser turnos parciais ou integrais, de acordo com a idade da criança. Após a ampliação, o Centro terá capacidade para atender até 150 crianças, o que representa um aumento de 51% no número de vagas.
“O nosso intuito, segundo as metas do Prefeito Mauro Zanin, é investir na infraestrutura das escolas, oportunizando espaços condizentes para melhor formação educacional das nossas crianças e jovens, que serão os adultos de amanhã, com capacidade de ideias e atos que direcionem uma Paraíso ainda melhor”, disse o secretário de Obras, José Antônio Cintra.
Para a secretária municipal de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua, “a reforma e ampliação do prédio do CMEI dona Messias é mais um grande passo do atendimento, com qualidade, das crianças na educação infantil, primeira etapa da educação básica”.
Lucas Mafra

0 comentários:

Postar um comentário