sexta-feira, 20 de abril de 2012

CEMEI “Crescendo e Aprendendo”

“Educação é mais que uma filosofia, mais que uma área de trabalho. Educação é vida, é atitude, é decisão.”



















Monte Santo: Com muita alegria e um clima de muita confiança, a primeira unidade do Proinfância abriu suas portas no dia 13 de fevereiro. Monte Santo conta agora com mais um Centro Municipal de Educação Infantil. As crianças foram recebidas com muita alegria por toda a equipe de profissionais. O CEMEI atende aproximadamente 150 alunos entre 4 meses e 6 anos de idade em período integral. Com uma proposta inovadora, tanto crianças quanto pais, já se mostram satisfeitos com o trabalho desenvolvido. Pautados no cuidar como um ato indissociável do educar, a escola prioriza o brincar, a interação com crianças e adultos e as relações sócio-afetivas que permeiam a Educação Infantil. O CEMEI “Crescendo e Aprendendo”, conta com a participação efetiva das famílias como forma de fortalecer os laços entre escola e comunidade, pois considera esta parceria, umas das principais fontes do sucesso de nossas crianças.

 CARNAVAL
Em meio a muita festa e alegria, o carnaval foi a maior curtição para as crianças do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Marchinhas, axé, danças, confetes, enfim, a garotada aproveitou a maior festa do nosso país. Ninguém ficou de fora, até os bebês, entraram na dança.

DIA DO CIRCO
E quem disse que circo é coisa de criança?  No dia 15 de março, o dia foi de empolgação, criatividade e descontração no palco do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Patati e Patatá vieram abrilhantar um dos dias mais esperados pelas crianças: O dia do Circo. Com algodão doce, cachorrinhos amestrados, pirulito e muita palhaçada, a comemoração deu o que falar! Tanto professores quanto funcionários participaram de mais uma atividade que encheu de alegria nossas crianças!

PÁSCOA
Páscoa é um tempo de amor, reflexão e muitos, mas muitos ovinhos de chocolate!
Carinhas “achocolatadas”!
Foi assim que nossas crianças saíram do CEMEI “Crescendo e Aprendendo”. Depois de uma “Caça aos ovos”, visita do coelhinho da páscoa e muito talento demonstrado nas apresentações das classes, chegou a grande hora de receber o tão esperado ovo de chocolate. A alegria visível nos olhares de cada criança, nos motiva a fazer cada vez mais o nosso melhor trabalho, pois sentimentos assim são indescritíveis ( e deliciosos!!!).

0 comentários:

Postar um comentário