quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ensino Público se faz com qualidade


 Alguns concluintes do Ensino MédioTurma 2012

 Amandinhaaprovada na UFR

 Jéssica1º lugar no IFSUL

Aluna Isabela Bujato tomando trote

Monte Santo: São 80 anos compartilhando saberes... transmitindo conhecimentos, disseminando cultura! São 80 anos de uma história repleta de conquistas e realizações! Neste início de ano mais um capítulo desta história está sendo escrito em letras douradas! Os resultados expressivos alcançados pelos alunos nos Vestibulares e nos Processos de Ingresso nas Universidades comprovam que trabalho sério e profissionalismo aliados à dedicação dos estudantes e ao incentivo da família é a receita básica para o sucesso dos estudantes. A cada ano que passa a Escola tem somado um número maior de alunos que ao concluírem o Ensino Médio ou a E.J.A, dão prosseguimento aos estudos ingressando no ensino superior, rumo ao mercado de trabalho.
Em entrevista a nossa “Folha” a Diretora da E.E. “Américo de Paiva”, Professora Maria Antônia Ramalho de Rezende Arantes, afirmou que “estes resultados expressivos nos fazem ter a certeza de que, a despeito de todas as adversidades, vale a pena  realizar nosso trabalho com seriedade e amor e acreditar no potencial de nossos estudantes! Afinal de contas, o sucesso do aluno é o sucesso do Professor e da Escola. Isto nos encoraja e revigora a nossa crença no poder transformador da educação! Os bons resultados mostram que estamos no caminho certo!Temos mantido nosso compromisso em proporcionar um ensino de qualidade aos jovens monte-santenses. Sabemos que precisamos corrigir muitas falhas e crescer ainda mais. Mas temos a certeza de que isso é possível. Por isso precisamos que  todos, - alunos, pais , educadores- estejam plenamente envolvidos e comprometidos com a construção de uma Escola que busque excelência na qualidade do ensino que ministra. Com alunos responsáveis, conscientes da importância e do dever de estudar ;professores dedicados, ministrando boas aulas; gestores competentes,pais presentes, acompanhando  a vida escolar de seus filhos, alcançaremos resultados ainda mais expressivos.Estas conquistas revelam que a E.E “Américo de Paiva” tem preparado  seus alunos  para enfrentar os Vestibulares, o ENEM, os concursos, as entrevistas de trabalho, o mercado de trabalho e a VIDA!”

1 comentários:

Mesmo com as dificuldades estruturais dessa escola há mais de 10 anos atrás, ele me serviu sim de base para crescer, escolher minha profisão e usar minha experiência de líder do Grêmio Estudantil da escola( a maior entidade estudantil da época 2001)para aplicar na prática no mundo corporativo. Hoje sei que ela tem uma realidade muito melhor e que os atuais formandos usem toda essa experiência escolar para o futuro de suas vidas, como eu as uso até hoje e seguirei usando. Condesso que não foi nem a universidade que me moldou e sim a Escola Américo de Paiva, meu orgulho sempre.

Postar um comentário